Construção civil lidera oferta de vagas em PG

Ponta Grossa

21 de setembro de 2020 20:16

Fernando Rogala


Relacionadas

Qual é a profissão mais citada entre os candidatos em PG?

VCG anuncia passagem pela metade do preço no feriado

Mulher de 83 anos é a 139ª vítima da Covid em PG

Cejusc-Cescage será inaugurado em novembro
PRF restringe tráfego de caminhões em rodovias
Paraná publica edital de seleção de professores
Prestes entrega maior obra dos Campos Gerais
Vagas estão sendo disponibilizadas pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Município conta com 228 vagas de emprego na Agência do Trabalhador. No Estado, são 2,4 mil postos ofertados

A retomada da geração de emprego e renda ganhou força com o aumento na colocação de trabalhadores com carteira assinada Agências do Trabalhador do Paraná. Atualmente, estão sendo disponibilizadas no Paraná 2.494 vagas de emprego. “Mesmo com a pandemia do coronavírus, nossas Agências do Trabalhador continuaram disponibilizando vagas pela internet”, ressalta o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost. 

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, por exemplo, está com 228 vagas de emprego abertas para esta terça-feira (22), vagas a quais são destinadas para 80 postos diferentes. Entre essas ofertas, há oportunidades para as mais diversas áreas de atuação, tais como para almoxarife, assistente de engenharia, arte-finalista, auxiliar de limpeza, carpinteiro, chefe de serviço de limpeza, cozinheiro, desenhista industrial, eletricista, enfermeiro, engenheiro mecânico, mecânico, nutricionista, operador de máquinas diversas, padeiro, pintor de automóveis, safrista, serralheiro, soldador, vendedor, zelador, entre outros. 

De acordo com Adriano Gonsalves, gerente operacional da Agência do Trabalhador, em quantidade, a maior oferta na cidade é para o setor de construção civil. “O setor conta com obras de torres de transmissão e viadutos, por exemplo, mas outros empreendimentos também vem gerando mais oportunidades neste segmento. A construção civil é um setor que vem trazendo resultados positivos durante todo o ano de 2020”, reforçou, ressaltando os resultados do Caged no decorrer dos meses – mesmo durante a pandemia do coronavírus. 

Ainda segundo Gonsalves, outros setores também estão se recuperando em Ponta Grossa, como o comércio e a indústria. “O de serviços também, com menor velocidade, mas com tendência de crescimento. O crescimento de um setor da economia gera o aquecimento dos outros setores, culminando um impacto nos outros setores - alguns com maior e outros com menor influência”, completou.


Estado busca retomada econômica

De acordo com o secretário Ney Leprevost, uma série de medidas foi adotada no Estado, para que a oferta de vagas continuasse sendo feita neste momento de necessidade de disponibilização de emprego. “Com a reabertura das Agências, os atendimentos presenciais continuaram sendo feitos com horários agendados e respeitando todas as normas exigidas pelas autoridades sanitárias”, explica. “Em todo o momento da pandemia, ofertamos diversas oportunidades de emprego e continuamos firmes para que possamos aos poucos retomar aquele bom momento que vivíamos antes da crise na geração de empregos e renda no Estado”, concluiu.

PUBLICIDADE

Recomendados