Mabel Canto destaca políticas para pessoas com deficiência

Ponta Grossa

22 de setembro de 2020 14:22

Da Redação


Relacionadas

Carro pega fogo após bater contra árvore em PG

Amigos fazem campanha para reconstruir casa incendiada

Acidente de trânsito quase acaba em pancadaria em PG

Da cevada à cerveja: um dos pilares da economia de PG
Vigilante fica ferido ao se envolver em acidente
Casa de madeira é destruída por incêndio em Olarias
Portal aRede e Doc.Com sabatinam candidatos a vice
Mabel e Julio destacaram propostas para o setor Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ao lado do ex-secretário de Assistência Social, Julio Kuller, a pré-candidata fala sobre a necessidade de políticas voltadas às pessoas com deficiência

No dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado nesta segunda-feira (21), a deputada estadual Mabel Canto (PSC), pré-candidata à prefeitura de Ponta Grossa, se manifestou nas redes sociais sobre as políticas voltadas às pessoas com deficiência. 

Ao lado do ex-secretário de Assistência Social e referência na área no município, o ex-vereador Julio Kuller (MDB), a pré-candidata falou do abandono das políticas públicas para pessoas com deficiência na cidade. “O Ginásio dos Deficientes já foi uma grande referência para atender essas pessoas. Nós vamos priorizar aquilo que é essencial para as pessoas”,  disse Mabel. 

A deputada estadual é autora do Projeto de Lei que concede o  título de Utilidade Pública para a Associação Ponta Grossense de Emancipação para Deficientes (APEDEF), que atua na inserção da pessoa com deficiência no esporte, com assistência social e estende seus trabalhos aos familiares.

O ex-secretário também criticou a falta de continuidade nos projetos para as pessoas com deficiência. "Nós tínhamos as portas abertas às pessoas com deficiência. Infelizmente todos os projetos foram cancelados e cortados. Junto com a Mabel, nós estaremos restabelecendo os serviços prestados aqui para as pessoas com deficiência”, revelou Kuller.

Kuller foi secretário de Assistência Social de Ponta Grossa entre 2014 a 2016 e se tornou uma referência no atendimento às entidades e pessoas com deficiência no município. Na semana passada, o presidente do MDB local oficializou o apoio do partido à candidatura de Mabel. “Em nome do MDB quero trazer meu apoio a esse projeto encabeçado pela deputada Mabel. Estamos junto, cuidando das pessoas”, afirmou Julio na ocasião. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados