Concurso para confeiteiros artesanais abre inscrições | aRede
PUBLICIDADE

Concurso para confeiteiros artesanais abre inscrições

Esta é a 3ª edição de O Doce Confeiteiro, que busca revelar talentos ponta-grossenses

Elizangela é a vencedora da 2ª edição
Elizangela é a vencedora da 2ª edição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esta é a 3ª edição de "O Doce Confeiteiro", que busca revelar talentos ponta-grossenses

Confeiteiros que trabalham de forma artesanal já podem se inscrever para a 3ª edição do concurso “O Doce Confeiteiro”. Apenas moradores de Ponta Grossa e acima de 18 anos são permitidos a participar. As inscrições são gratuitas e seguem até sexta-feira, 25 de setembro.

O concurso é promovido pela página na internet Onde Comer PG, em parceria com a loja Doce Confeitar. De acordo com a administradora da página e jornalista, Silvia Cordeiro, o objetivo é incentivar e dar voz aos confeiteiros que fazem o trabalho na própria casa, sejam iniciantes ou que praticam este formato há anos.

Esta é a terceira edição do concurso, que vem movimentando o ramo da confeitaria na cidade e revelando talentos. Ao considerar as duas edições, foram 74 inscrições. “Temos percebido um aumento no número de confeiteiros artesanais, especialmente neste ano, onde muita gente está buscando novas experiências e colocando em prática o amor por fazer doces”, comenta a jornalista.

Segundo a diretora executiva da Doce Confeitar, Patrícia Dias Assunção, essa parceria firmada entre a loja e a página se traduz em valorizar o produto local e a confeitaria artesanal. “Penso em como olhávamos essas mesmas questões há 10 anos. Poucas pessoas se sentiam capazes de fazer grandes pratos ou sobremesas em casa. Hoje, não precisa nem sair de Ponta Grossa para ter ingredientes e utensílios de qualidade para poder trabalhar em casa”, ressalta. Para ela, não há nada mais satisfatório do que a valorização da própria comunidade e cidade.

Como vai funcionar 

As inscrições desta edição vão até o dia 25 de setembro. Para isso, é preciso enviar um e-mail para ondecomerpg@gmail com as seguintes informações: nome, endereço, telefone, nome usado na rede social que divulga os trabalhos e uma foto de um bolo feito pelo próprio confeiteiro.

A comissão julgadora, formada pela chef confeiteira Polyana Rodrigues, representante da Doce Confeitar, e pela jornalista, turismóloga e especialista em Marketing, Maria Fernanda Cordeiro, representante da página Onde Comer PG, irá escolher cinco fotos avaliando dificuldade do preparo, técnicas aplicadas e beleza.

Os cinco finalistas deverão fazer um bolo com o tema “Dia das Crianças” com suspiro, sendo um item obrigatório. O público irá escolher o bolo que mais encanta pela aparência e pelas características descritas, por meio de votação no site ondecomerpg.com, entre os dias 5 e 11 de outubro. O resultado será divulgado no Dia das Crianças, 12 de outubro.

O confeiteiro vencedor gravará um vídeo com a equipe do Onde Comer PG, executando uma receita feita com produtos comercializados na Doce Confeitar. Além disso, ganhará um kit especial com produtos da confeitaria e um troféu.


Edições anteriores

A 1ª e 2ª edições foram encerradas em junho e agosto e tiveram participação ativa do público para decidir as vencedoras. Ao todo, foram mais 6,4 mil votos nos bolos das finalistas e 61,5 mil pessoas alcançadas nos dois concursos, pelo Instagram e pelo Facebook.

A primeira vencedora foi Denise Oltramari, com o bolo "Plaisir Sucré", que levou a mistura de sabores e texturas entre a massa Red Velvet com toque de frutas silvestres, brigadeiro cremoso e folhas de chocolate Ruby. O tema da 1ª edição foi o Dia dos Namorados. Ela foi escolhida com 696 votos.

Já para a segunda edição, com tema de Dia dos Pais, Elizangela Teixeira, com o bolo “Pub do Papai”, trufado com leite condensado cozido e massa de chocolate, com cobertura de chocolate nobre com creme de leite e calda de chocolate, decorado com vários tipos de chocolates e mini garrafinha de whisky. Ela foi escolhida com 1.439 votos.

As duas vencedoras gravaram os vídeos como premiação, que estão disponíveis nas páginas do Onde Comer PG, e já tiveram mais de 6,2 mil visualizações. Denise fez sua especialidade, um cupcake de amêndoas com brigadeiro de laranja e cobertura de ganache de chocolate. Já Elizangela fez um bolo de frutas vermelhas com brigadeiro branco, geleia de frutas vermelhas e trufas.

Ambas utilizaram produtos indicados e fornecidos pela Doce Confeitar para desenvolver cada receita. “Temos a maior alegria em fortalecer o comércio local, em mostrar que os pequenos produtores e pequenos negócios têm um resultado totalmente diferenciado: tem a melhor qualidade possível, com o maior afeto por tudo que criam”, finaliza Patrícia.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE