Mabel propõe residência técnica para recém-formados

Ponta Grossa

22 de setembro de 2020 22:01

Da Redação


Relacionadas

UP prorroga inscrições para vestibular de Medicina em PG

PG ganha prêmio internacional de atenção aos animais

Semana da Criança do Humai encerra com inauguração

Professora da UEPG participa de livro sobre mães cientistas
Mais um motoboy é vítima de assaltantes em PG
Funcionária de banco evita que idosa perca R$ 10 mil em golpe
Treze regiões de PG ficam sem água nesta terça-feira
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa também garantirá oportunidade de estágio e qualificação de estudantes

A deputada estadual Mabel Canto (PSC), pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, quer promover a qualificação de jovens estudantes e recém-egressos. O trabalho será desenvolvido por meio de uma parceria entre o Município e as instituições de ensino superior da cidade. 

A iniciativa garante a oportunidade de estágio ou residência técnica, já autorizada em lei, de acadêmicos ou recém-egressos dos diferentes cursos de graduação em Ponta Grossa. Os estudantes deverão ser acompanhados de supervisores da instituição de ensino e do município. 

Eles poderão desenvolver projetos específicos nas áreas da saúde, educação física, pedagogia, psicologia, artes, letras, gestão pública, engenharia e direito. “Será uma importante ferramenta que irá contribuir para qualificação de jovens e para a ampliação dos serviços públicos de qualidade à população”, destaca a deputada. 

O projeto permite a geração de renda ao estudante ou recém-egresso, mediante o pagamento de uma bolsa-auxílio. Além disso, proporciona aos participantes um conhecimento especializado, contribui com a formação de pessoal e com a sustentação administrativa nas atividades dos órgãos públicos. 

“O programa seria a primeira oportunidade de atuação profissional na área escolhida pelo estudante, como um recém-formado em educação física, atuando em academias de terceira idade, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do idoso”, finaliza Mabel Canto.

AS informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados