Portal aRede e JM farão debates com candidatos e vices

Ponta Grossa

22 de setembro de 2020 19:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Saiba qual é a agenda dos prefeituráveis nesta sexta-feira (23)

Medprev facilita acesso aos serviços de saúde em PG

Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde

Escola lança óculos de realidade virtual para aulas remotas
Região pode sediar investimento de R$ 300 mi da Nissin
Caic-UEPG cadastra novos alunos para o ano letivo de 2021
Elizabeth quer implantar programa ‘Segurança nas Escolas’
O 1º turno, após mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus, acontece no dia 15 de novembro, com o 2º turno marcado para 29 de novembro. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciativa online acontece em duas datas para prefeitos e outras duas com os vices, no início de outubro e novembro

O Portal aRede e o Jornal da Manhã realizam uma série de quatro debates online entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa no 1º turno das eleições municipais. Serão dois encontros com os postulantes ao cargo de prefeito e outros dois debates com seus respectivos vices. A transmissão será realizada pelo Portal aRede e suas plataformas digitais: Facebook, YouTube e Instagram. Novamente haverá a parceria do Blog Doc.Com, com transmissão em simultâneo em seu site e redes sociais, e apresentação do jornalista Eduardo Farias. O 1º turno, após mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus, acontece no dia 15 de novembro, com o 2º turno marcado para 29 de novembro.

Os candidatos(as) a prefeito(a) Elizabeth Schmidt (PSD), Mabel Canto (PSC), Márcio Pauliki (Solidariedade), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL) serão convidados a participar dos debates nos dias 1º de outubro (quinta-feira) e 10 de novembro (terça-feira) às 20h. Já os vices Capitão Saulo (PSD), Professor João Carlos (PCdoB), Lineu Kieras (PSOL), Pietro Arnaud (PSB) e Ricardo Zampieri (Republicanos), poderão participar dos debates no dia 8 de outubro (quinta-feira) e 3 de novembro (terça-feira).

O jornalista e diretor do Portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, destaca a iniciativa pioneira. “Faz parte do DNA do Jornal da Manhã e do Portal aRede a missão de informação com isenção e pluralidade. A isso devemos o legado de credibilidade conquistado ao longo de décadas. E é com base nesta história de um jornalismo sério e comprometido com o respeito aos milhares de leitores que acessariam diariamente os nossos conteúdos, nas mais diversas plataformas, tanto impressas quanto digitais, que pensamos mais uma vez e definimos todo o esquema de cobertura das eleições municipais de 2020”, aponta Rodrigues.

Outra inovação foi o debate entre pré-candidatos realizado em 27 de agosto. E, segundo o diretor do JM e aRede, a cobertura das eleições será completa. “Já começamos fazendo história, com a realização, no mês passado, do primeiro debate on line de pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa, ocasião em que reunimos os 11 então possíveis postulantes ao governo municipal num amplo debate de ideias. Agora teremos muito mais novidades, com a divulgação das agendas dos candidatos, dos seus planos de governos, seus perfis, e tudo de forma equilibrada e isenta, para que os eleitores tenham condições de decidir, democraticamente, o que é melhor para o seu município”, complementa.

Para o mediador dos quatro debates, Eduardo Farias, a proposta online permite que as pessoas possam acompanhar as discussões por inúmeros dispositivos digitais, além de ser uma oportunidade propositiva de entender o cenário eleitoral ponta-grossense. “Os debates serão realizados para que o eleitorado conheça as propostas dos candidatos, sejam eles a prefeito ou a vice e, assim, possa formar sua opinião, contribuir para a escolha, decidir o voto”, cita o jornalista. "O formato do debate será mais voltado às perguntas de candidato para candidato para deixar esse embate mais à vista”, conclui Farias.

PUBLICIDADE

Recomendados