Empresa de PG combate exploração sexual infantil

Ponta Grossa

23 de setembro de 2020 10:00

Da Redação


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
No próximo dia 7 de outubro será realizada uma ação para informar aos motoristas o papel importante que cada um tem nesse combate. Foto: Reprodução/Pexels
PUBLICIDADE

Programa chamado ‘Na Mão Certa’ busca orientar caminhoneiros sobre os recorrentes casos de prostituição infantil nas rodovias

A Terejorgis Transportes, empresa terceirizada da Heineken e responsável pelo transporte de cerveja em Ponta Grossa, integra atualmente um programa chamado ‘Na Mão Certa’. A proposta desse projeto é lutar pela proteção da infância e pelo combate da exploração sexual infantil nas estradas. 

No próximo dia 7 de outubro será realizada uma ação para informar aos motoristas o papel importante que cada um tem nesse combate. O evento contará com a participação do ‘Nego Truck’ fazendo entrega de máscaras e corte de cabelo, além da participação de estudantes de Enfermagem com orientações da saúde e fazendo avaliações rápidas, como aferição de temperatura e pressão.

Michael Fabrício da Rocha é multiplicador: ele repassa as informações e orientações do programa Na Mão Certa, e explica que a Terejorgis Transportes é uma das várias empresas que fazem parte da Childhood Brasil e participa do programa. “Faremos a ação no dia 7 no pátio (estacionamento de caminhões) da Heineken, a ação será feita com a missão de orientar e mostrar o papel fundamental que o motorista tem no combate à exploração sexual infantil nas estradas”, afirmou ele.

Childhood Brasil é uma organização brasileira que integra a World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 com o foco de atuação na proteção da infância e adolescência contra o abuso e exploração sexual. A organização se tornou referência no país ao desenvolver projetos que vem transformando a realidade da infância brasileira vulnerável a violência, dando visibilidade ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais.

Em 2006 a Childhood Brasil lançou o programa ‘Na Mão Certa’ propondo um conjunto de ações intersetoriais, mobilizando governos, empresas e sociedade civil para uma atuação mais ampla e eficaz de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, alcançando empresas e entidades empresariais que passaram a atuar de maneira voluntária e guiadas pelos compromissos do pacto empresarial.

PUBLICIDADE

Recomendados