Cresce número de candidaturas registradas em PG

Ponta Grossa

23 de setembro de 2020 17:22

Afonso Verner


Relacionadas

Elizabeth aponta compromisso com funcionários públicos

Empresários do comércio estão otimistas para o Natal

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores

Prefeitura de PG pagará R$ 10 mil para casa mais iluminada no Natal
Confira a agenda dos prefeituráveis nesta quinta-feira
Pietro ressalta intenção de governar “para as pessoas”
PG atinge 90 mil trabalhadores com carteira assinada
Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Candidaturas à Câmara já somam 108 e podem chegar a 812 postulantes. Apenas dois prefeituráveis registraram candidaturas no sistema do TSE

Há três dias do prazo final para registro das candidaturas, Ponta Grossa tem apenas 112 candidatos registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - o prazo final para registro das candidaturas é o próximo sábado (26). Com as cinco candidaturas à Prefeitura aprovadas em convenções, Ponta Grossa pode somar até 822 postulantes (10 à Prefeitura e até outros 812 à Câmara). 

No sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE, apenas o Partido Verde (PV), o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o AVANTE, (antigo PTdoB) registraram suas respectivas chapas ao Legislativo. Em 2020, cada partido terá que compor chapa apenas com os próprios e cada chapa, no caso de PG, pode ter até 29 candidatos(as).

Entre os prefeituráveis, apenas a chapa de Professor Gadini e Professor Lineu Kieras (ambos do PSOL) foram os primeiros a registrar a chapa. Em seguida, foi a vez de Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB) terem as candidaturas registradas. Ao menos outras três coligações à Prefeitura deverão ser registradas no TSE para a disputa pelo comando do Palácio da Ronda. 

Após o registro, as candidaturas ainda precisam ganhar o julgamento positivo por parte do TSE.

PUBLICIDADE

Recomendados