Polícia investiga novo golpe contra mulheres em PG

Ponta Grossa

25 de setembro de 2020 14:28

Afonso Verner


Relacionadas

Carreta não vence ‘subida’ e trava rodovia de PG

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Eleições: Quem gastou mais em impulsão nas redes sociais?

PG ultrapassa os sete mil casos da Covid-19
Cemitério da Diocese define medidas especiais para feriado
Professor Edson quer definir o destino dos impostos com o povo
Colégio Professor Colares passará a ser cívico-militar
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

No WhatsApp, áudios tem sido compartilhados com relatos de vítimas sobre o golpe. Polícia Civil confirma existência de ocorrências do tipo

Um áudio que circula em grupos de WhatsApp têm relatado um novo golpe contra mulheres em Ponta Grossa - a informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo as autoridades da Polícia Civil, os golpistas estimulam um problema no carro de mulheres, oferecem ajuda, cobram pela ajuda e ainda furtam cartões e outros dados pessoais bancários. 

Segundo o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, alguns boletins de ocorrência tem sido registrados relatando ocorrências do tipo. O golpe funcionaria da seguinte forma: a vítima liga o carro que estava estacionado em algum lugar com acesso ao público, como um estacionamento, e logo em seguida nota um problema mecânico.

Logo após parar o veículo supostamente com problema, a vítima recebe ajuda de pessoas solicitadas que, por sua vez, acionaram supostos mecânicos. Desta forma, os golpistas fingem um procedimento de conserto no carro, cobram pelo serviço que é falso e ainda roubam celulares, dados bancários e outras informações das vítimas. Nos áudios que circulam no WhatsApp, há pelo menos dois registros de golpes do tipo em PG. 

Nesta sexta-feira (25), Nagib participará de uma live às 15h30 no portal aRede para falar sobre o assunto. 

PUBLICIDADE

Recomendados