Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde | aRede
PUBLICIDADE

Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde

Desde o começo da pandemia, número divulgado neste sábado é o maior para um período de 24 horas

Com dados divulgados neste sábado, Ponta Grossa agora soma 4.898 casos confirmados desde março
Com dados divulgados neste sábado, Ponta Grossa agora soma 4.898 casos confirmados desde março -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde o começo da pandemia, número divulgado neste sábado é o maior para um período de 24 horas

Ponta Grossa voltou a bater um triste recorde neste sábado (26) com a divulgação do boletim diário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre a situação da pandemia de covid-19 no município. Desde o começo do monitoramento, a marca atingida neste sábado foi a mais alta para um período de 24 horas: foram 124 novos casos confirmados na cidade, elevando o total de pacientes infectados com o coronavírus na cidade para 4.898 desde março.

Ainda conforme o boletim, já são 3.126 pessoas curadas da doença e outras 1.627 em isolamento domiciliar, apenas com sintomas leves da doença. Há ainda 14 ponta-grossenses internados em leitos clínicos e outros 26 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A cidade contabiliza 96 mortes provocadas pela doença e há ainda nove mortes a serem confirmadas – o teste rápido teve resultado positivo, mas ainda falta a divulgação do resultado do teste RT-PCR.

As equipes de vigilância epidemiológica ainda monitoram 4.977 casos suspeitos de pessoas que tiveram contato com pacientes positivados, mas que ainda não manifestaram sintomas. Com relação à taxa de ocupação nos hospitais, dos 95 leitos de UTI disponíveis na cidade, 82 estavam ocupados no início da noite deste sábado. Sobre os leitos de enfermaria, estão ocupados 343 dos 621 leitos disponíveis na cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE