Em PG, policial militar de folga atira e prende foragido

Ponta Grossa

27 de setembro de 2020 09:16

Afonso Verner


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
Foto: Divulgação / PM
PUBLICIDADE

Caso foi registrado na manhã deste sábado (26) e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Um policial militar de folga perseguiu, atirou e prendeu um foragido na região do Contorno, em Ponta Grossa. O caso foi registrado na manhã deste sábado (26) depois do homem preso, um rapaz de 36 anos, furtar casas na região em que o policial mora. O agente da segurança pública foi avisado por vizinhos. 

De acordo com o registro oficial da PM, o policial estava em casa quando foi informado por vizinhos que um homem fugia com objetos furtados. A pé, o policial iniciou o acompanhamento do rapaz e deu voz de abordagem ao homem que não acatou e ameaçou retirar um objeto da cintura - neste momento, o policial sacou a arma e disparou contra a perna do rapaz. O disparo aconteceu na rua Aldo Bonde, ao lado do Centro de Eventos. 

Mesmo baleado, o foragido continuou fugindo e só foi possível abordá-lo efetivamente mais adiante, já na rua Papoula. Com o rapaz, foram encontrados objetos furtados - ao identificar o rapaz, o policial notou que havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento ao rapaz, ferido pelo disparo, e o levou até o Hospital Universitário (HU-UEPG). 

Ao todo, foram recuperadas duas televisões, dois notebooks, uma caixa de som e outros pequenos objetos furtados que foram entregues na delegacia. Após receber alta, o homem seria encaminhado à Delegacia, autuado em flagrante e deverá ser preso no cumprimento do mandado em aberto.

PUBLICIDADE

Recomendados