Inscrições para o PSS da UEPG encerram nesta terça

Ponta Grossa

28 de setembro de 2020 19:00

Da Redação


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
As provas do PSS, que estavam previstas para o dia 22 de novembro de 2020, serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021 devido à pandemia. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As provas do PSS, que estavam previstas para o dia 22 de novembro de 2020, serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021 devido à pandemia.

Encerra nesta terça-feira (29) o período de inscrições para o Processo Seletivo Seriado 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PSS-UEPG). Os interessados devem acessar o site da Coordenadoria de Processos de Seleção para inclusão dos dados.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 30 de setembro de 2020, nos valores de R$ 78,00 para o PSS I e PSS II e de R$ 41,00 para o PSS III. “Já tivemos um período de inscrições de 01 a 30 de março e agora estamos na segunda etapa, que iniciou no dia 01 de agosto e encerra nesta terça-feira, 29 de setembro de 2020”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

As provas do PSS, que estavam previstas para o dia 22 de novembro de 2020, serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021 devido à pandemia. Embora a redação do vestibular apresente alterações, para o PSS a pontuação continua sendo a mesma, sendo exigida no mínimo 10 linhas.


Obras literárias

As obras literárias indicadas para a primeira etapa do PSS são: “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Para a segunda etapa do processo seletivo: “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

E para o PSS III, os livros apresentados são: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Os conteúdos programáticos e gêneros de redação podem ser conferidos no site da CPS.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados