Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias

Ponta Grossa

28 de setembro de 2020 19:10

Da Redação


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Candidata do PSD quer dar continuidade ao projeto de expansão de áreas de lazer na cidade 

O ponta-grossense já se acostumou com os novos cenários dos espaços de lazer e contemplação na cidade, devido a instalação de diversas praças e parques nos últimos anos. O Parque de Olarias é o principal deles, uma obra que passou dez anos abandonada e foi retomada em 2014, durante a primeira gestão do prefeito Marcelo Rangel. A proposta da candidata à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) é investir na ampliação desses espaços e andamento do projeto do Parque de Olarias, com a conclusão do segundo lago e a execução do terceiro e quarto.

“Diferente de muita gente, sempre acreditamos e trabalhamos no projeto do Parque de Olarias e hoje temos no local um lindo espaço para os ponta-grossenses aproveitarem com suas famílias, para a prática esportiva ou apenas lazer. Até então, Ponta Grossa era uma das únicas grandes cidades do estado que não contavam com uma área de lazer como esta. A nossa população merece este espaço e queremos dar andamento ao projeto, finalizando o segundo lago e executando o terceiro e quarto, com apoio do Governo Estadual, que já foi nosso parceiro nos R$ 25 milhões investidos desde 2014”, destaca a candidata à prefeita, Elizabeth Schmidt.

Além de um grandioso espaço de lazer, o projeto do Parque de Olarias também representa uma importante ação na área ambiental, recuperando um ambiente que antes estava degradado e impedindo a ocorrência de cheias, que antes eram comuns na região. No espaço, fauna e flora também estão sendo naturalmente recuperadas e preservadas, com o surgimento de espécies de peixes no lago, de aves e também pequenos mamíferos.

Pela inovação na proposta, execução do projeto e ações de conscientização com os moradores do entorno, o projeto Planejamento Ecológico do Lago de Olarias conquistou o Prêmio Gestor Público Paraná, em 2017.

O complexo de lazer e esportivo é grandioso, prevendo tanto os lagos, como também um projeto paisagístico e estrutural com áreas arborizadas, estacionamento com capacidade para cerca de 300 veículos, mirante, parque infantil, deck de madeira, ciclovia e pista de caminhada, anfiteatro com arquibancada, academia ao ar livre e um centro poliesportivo com quadra, cancha de areia e campo society. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados