Primeiro debate do 1º turno tem regras definidas

Ponta Grossa

28 de setembro de 2020 19:20

Afonso Verner


Relacionadas

Veja qual é a agenda dos prefeituráveis em Ponta Grossa

Equipes da ala Covid do HU-UEPG recebem capacitação

Clientes de PG devem agendar atendimento na Sanepar

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar
Pride lança empreendimento com preço arrasador em PG
Edson aposta em crescimento de forma diferenciada
Azul não tem previsão de retomar voos neste ano
Foto: Arte / Geverson Dalzoto
PUBLICIDADE

Encontro acontece na próxima quinta-feira (1º) e reunirá os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Na vanguarda do debate público, o Portal aRede, Jornal da Manhã e o blog do Doc.Com realizarão na próxima quinta-feira (1º), o primeiro debate da campanha eleitoral em Ponta Grossa. O debate será transmitido nas redes sociais do Portal (Facebook, Instagram e Youtube) e irá reunir os cinco candidatos(as) à Prefeitura: Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (PSD), Professor Edson (PT), Professora Elizabeth (PSD) e Professor Gadini (PSOL). 

O debate terá cinco blocos, além da apresentação. O primeiro deles terá tempo estimado de 10 minutos com perguntas pré--determinadas e cada candidato responderá um tema definido por sorteio. Em um pote constarão os nomes de todos os candidatos e no outro as perguntas pré-determinadas com temas de relevância para o eleitorado. O candidato sorteado responderá à uma pergunta também sorteada. O tempo para resposta de cada pré-candidato será de 2 minutos.

| Foto:
 

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos, com tempo estimado de 22 minutos e 30 segundos. As perguntas do segundo bloco serão feitas entre os candidatos. O primeiro a perguntar será sorteado e escolhe a quem dirigir a pergunta. Aquele que responder será o segundo a perguntar e escolherá a quem fazer a pergunta.

Cada candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para a pergunta será de 30 segundos, seguido de dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O terceiro e o quarto bloco terão o mesmo formato do segundo bloco. 

Por fim, o quinto bloco tem tempo estimado de oito minutos e será destinado às considerações finais - cada candidato terá um minuto para realizar as considerações.  O quinto bloco será para as considerações finais de cada candidato. O tempo para as considerações finais será de 1 minuto para cada candidato. O mediador do debate terá mais 3 minutos para o encerramento.

Além da data na próxima quinta-feira (1º), um novo debate entre os prefeituráveis já está agendado para 10 de Novembro,  também às 20 horas. Além disso, a parceria entre o Portal aRede, JM e blog do DOC.COM vai realizar dois debates com os candidatos(as) a vice dos respectivos grupos: o primeiro deles acontece no dia 8 de Outubro e o outro no dia 3 de Novembro, ambos às 20 horas

Mediação e jurídico

A mediação do debate será feita pelo jornalista Eduardo Farias. Já os advogados Thiago Ribas Maciel e João Vitor Ribatski, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, e que irão acompanhar o debate a convite do portal aRede para julgar possíveis pedidos de resposta.

PUBLICIDADE

Recomendados