BRF doa EPI’s e testes rápidos em Ponta Grossa

Ponta Grossa

29 de setembro de 2020 10:10

Da Redação


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
Esta ação integra o Plano de Distribuição de EPI's da empresa, que leva aos municípios insumos médicos para auxiliar no combate aos efeitos da pandemia. Foto: Reprodução/Fotos Públicas
PUBLICIDADE

Companhia doou máscaras, óculos, protetores faciais e testes rápidos para combater os efeitos do coronavírus

A cidade de Ponta Grossa (PR) recebeu doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Foram doados 1.200 testes rápidos para covid-19, 7.000 máscaras do tipo PFF2, 5.000 protetores faciais, 300 óculos de proteção, 15.000 máscaras cirúrgicas e 1.900 mil litros de álcool, totalizando mais 104 mil itens de equipamentos de proteção individual. Esta ação integra o Plano de Distribuição de EPI's da empresa, que leva aos municípios insumos médicos para auxiliar no combate aos efeitos da pandemia.

O plano visa distribuir cerca de 1,3 milhão de EPI's e 35 mil testes rápidos para covid-19 às Secretarias de Saúde e hospitais de 15 Estados brasileiros, priorizando os locais onde a empresa possui operações. A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais e órgãos de saúde e assistência nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Além da entrega dos insumos médicos e como parte da campanha de doação de produtos alimentícios, as unidades paranaenses da BRF nas cidades de Ponta Grossa e Carambeí doaram respectivamente 600 quilos de lasanha e 585 quilos de sobrecoxa de frango para o Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados