Mabel pretende criar praças de integração do transporte | aRede
PUBLICIDADE

Mabel pretende criar praças de integração do transporte

Proposta garante que usuário poderá fazer a troca de ônibus, dentro de um tempo pré-determinado, sem a cobrança de uma segunda passagem

Imagem ilustrativa da imagem Mabel pretende criar praças de integração do transporte
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta garante que usuário poderá fazer a troca de ônibus, dentro de um tempo pré-determinado, sem a cobrança de uma segunda passagem 

A criação de praças de integração do transporte coletivo é uma das propostas apresentadas pela candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O projeto visa a implantação de uma estrutura intermediária entre um Terminal de Transporte Coletivo e um ponto de ônibus. 

A praça de integração oferecerá ao usuário um local adequado para embarque, desembarque e espera pelos veículos do transporte coletivo. A vantagem é a possibilidade, de forma eletrônica, que o usuário tem de poder sair de uma determinada linha de ônibus - dentro de um tempo pré-determinado – e embarcar em outra sem a cobrança de uma segunda passagem. 

Ao todo, seriam contempladas seis praças de integração: Santa Paula, Rotatória da Valério Ronchi, Moradas/Terra Nova, Duque de Caxias, Bom Jesus e Avenida Pedro Wosgrau. A Praça da Avenida Pedro Wosgrau, por exemplo, poderia integrar a região de Uvaranas ao Distrito Industrial e também ao Terminal de Oficinas sem a necessidade de passar pelo Terminal Central. “Isso vai permitir que os trabalhadores de Uvaranas acessem o Distrito Industrial sem o transtorno de ter que passar pelo Terminal Central e ou Terminal de Oficinas, podendo sair de Uvaranas e fazer apenas uma integração para completar a viagem com o Distrito Industrial”, revela Mabel. 

“Sem a necessidade de estruturas fechadas, como os terminais, várias linhas de ônibus serão interligadas, propiciando ao usuário uma viagem mais rápida e curta até seu destino. Vai diminuir os deslocamentos desnecessários e também a lotação nos ônibus do transporte coletivo. Essa é a proposta para promover uma ‘Mobilidade Humana’ em nossa cidade”, enfatiza Mabel Canto.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE