Veja os apelidos mais curiosos dos candidatos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja os apelidos mais curiosos dos candidatos de PG

Com 457 candidatos a vereador, nomes que irão aparecer na urna mesclam candidaturas tradicionais e novos postulantes

Eleições que definem vereadores ocorre no dia 15 de novembro
Eleições que definem vereadores ocorre no dia 15 de novembro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com 457 candidatos a vereador, nomes que irão aparecer na urna mesclam candidaturas tradicionais e novos postulantes

Com o término dos registros das candidaturas para vereador em Ponta Grossa, 457 candidatos concorrem as 19 cadeiras da Câmara Legislativa Municipal. A lista é divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode validar ou invalidar os pedidos nos próximos dias e semanas. Ao todo, 20 dos 28 partidos que têm representação política em Ponta Grossa registraram seus candidatos.

Clique aqui e veja a relação completa de candidatos a vereador em Ponta Grossa

Seis legendas contam com o número máximo de 29 candidatos que podem ser registrados para a disputa da Câmara dos Vereadores a partir de 2021: Avante, MDB, Patriota, PROS, PSB e PV. Na sequência, há três partidos que concorrerão nestas eleições com 27 postulantes as 19 cadeiras: DEM, PRTB e PT. Com 26 candidatos aparece o Republicanos, enquanto o PSOL possui 24 nomes.

O PSC e o PSD contam com 22 candidaturas para este ano e o PDT terá 20. O SD terá 18 candidatos, o PTC 15, o PSDB 13 e o que chama a atenção é o PTB, com apenas uma candidatura em 2020. Os partidos políticos Cidadania, DC, PCO, PL, PMB PMN, Podemos e PP, que possuem representação em Ponta Grossa, não disputarão as eleições neste ano. Rede, Novo, PCB, PSTU e UP não possuem presença no cenário político local.

Em relação a eleição anterior, quando o município registrou 521 candidaturas, a diminuição de candidatos é de 12,2% entre 2016 e 2020 – vale destacar que o número de cadeiras também diminuiu, passando de 23 para 2019 entre os quatro anos. Como o total de postulantes poderia chegar a 854, são 53,5% das candidaturas ocupadas das que eram disponíveis.

Nomes criativos

Alguns nomes chamam a atenção pela criatividade, enquanto outros já são figuras marcadas em eleições anteriores. Entre eles estão: Ratinho, Paulinho, O Ceguinho, Paris, Mãe Simone, Airton Fernando – Extintor, Maria do Picolé, Vanessa da Lan House, Samurai, Vilma Black White, Vó Genebalda, Fernando Caldo de Cana, Ferrugem do Guaragi, Meri do Brechó e Taxista Solidária.

O Baixinho, Alfredinho da Massa, Simprão de Tudo, Chico da Mega, Bancada Coletiva PG, Eu Sou Lourival, Josi Mais Coletivo, João Big Mão, Tio Didi da Pipoca, Herminho Anão da VCG, Menon Papai Noel, Palhacinho Pop também estão entre os destaques em 2020.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE