Uninter oferta cursos na área de responsabilidade social

Ponta Grossa

29 de setembro de 2020 19:40

Andre Bida


Relacionadas

Veja qual é a agenda dos prefeituráveis nesta quarta (21)

Professora Elizabeth quer criar ‘Esquadrão Drone’ da GM

Hotel ibis será inaugurado na próxima segunda

Estudante dá dicas para passear com cães no Lago de Olarias
Cursos da UEPG são destaque em avaliação feita pelo Enade
Novo decreto em PG reduz restrições em diversas áreas
Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo
Os polos da Uninter estão localizados na Avenida Carlos Cavalcanti, próximo a Igrejinha de Uvaranas e na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Zukão Foto: Cristiano Barbosa/aRede
PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o curso de Serviço Social e os tecnólogos Educador Social e Gerontologia da instituição

Um curso que busca preparar profissionais para a defesa da justiça social, direitos humanos e a ampliação de políticas sociais pode encontrar no curso de Serviço Social ou tecnólogos de Responsabilidade Social a sua vocação. Pensando nesse público que a Uninter em Ponta Grossa conta com essas oportunidades de uma graduação ou especialização.

"O curso de Serviço Social tem a formação de quatro anos, é um bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação com cinco estrelas, ou seja, um curso com nota máxima no MEC", explica Tiago Marques do Carmo, orientador educacional com formação em Serviço Social da Uninter Ponta Grossa.

Quem preferir um curso mais rápido, as especialização em tecnólogo na área de Responsabilidade Social é uma grande oportunidade na Uninter. Dentro deste segmento, a instituição oferta o curso de Educador Social e Gerontologia.

"O curso (Educador Social) tem duração de dois anos, é um curso para quem quer uma formação mais rápida, direcionada e é um curso muito acessível para todos que queiram conhecer a área da educação social, a prática educativa em espaços não escolares. Já o curso de Gerontologia trabalha com uma demanda que são os cuidados com a pessoa idosa", detalhe Tiago. Ambos os cursos tem duração de de dois anos.

A Uninter conta com uma equipe formada por professores 100% mestres e doutores na área, seja na prática da assistência social ou com o conhecimento científico. Os acadêmicos da Uninter ainda podem continuar participando dos estágios na forma de projeto extensionista, são eles o projeto Pop Rua, que atende a população em situação de rua e o Ria, que trabalha com redes de acolhimento de crianças e adolescentes.

Os polos da Uninter estão localizados na Avenida Carlos Cavalcanti, próximo a Igrejinha de Uvaranas e na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Zukão, na Nova Rússia. Outras informações nos telefones (42) 3028-3662 e (42) 3028-6700.

PUBLICIDADE

Recomendados