UniCesumar sediará edição on-line do NASA Space Apps | aRede
PUBLICIDADE

UniCesumar sediará edição on-line do NASA Space Apps

Entre os dias 2 e 4 de outubro, participantes do maior hackathon do mundo terão que desenvolver soluções de sustentabilidade e melhoria de vida

UniCesumar sediará  edição on-line do NASA Space Apps
UniCesumar sediará edição on-line do NASA Space Apps -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os dias 2 e 4 de outubro, participantes do maior hackathon do mundo terão que desenvolver soluções de sustentabilidade e melhoria de vida

Uma maratona de 48h para resolver desafios envolvendo áreas como arte, cultura, dados, design, educação, engenharia, meio ambiente e saúde. Essa é a proposta do NASA Space Apps Challenge, um hackathon que será sediado na UniCesumar pelo quarto ano consecutivo com o objetivo de propor o desenvolvimento de ações soluções de sustentabilidade e melhoria de vida. Com o tema "Take Action" e a proposta de que é possível ser a solução para os desafios do mundo, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de outubro e dispõe de 200 vagas para Maringá, 100 para Londrina e 100 para Ponta Grossa.

Esta é a primeira vez que o NASA Space Apps ocorrerá totalmente on-line - em função de prevenir a transmissão da Covid-19. A abertura do evento será na sexta-feira (2), às 19h, com a palestra de Allan Costa, que é executivo, investidor anjo, empreendedor serial, escritor e mentor de startups. Em seguida, será dada a largada da maratona, com equipes formadas por até seis pessoas, que terminará no domingo (4) com a revelação dos três times vencedores. Os finalistas ganharão mochilas personalizadas para notebook e kit com teclado e mouse sem fio.

Ao final da maratona, os projetos das duas primeiras equipes colocadas serão encaminhados para a NASA, que fará a seleção dos vencedores a nível mundial. As equipes campeãs da etapa global terão a oportunidade de conhecerem as instalações da NASA, nos EUA, além de terem os projetos divulgados no site do evento.

Segundo o coordenador dos cursos de TI da UniCesumar, Marcello Erick Bonfim, o projeto é realizado com o intuito de despertar nos participantes um sentimento de compromisso com o planeta. "Temos a oportunidade de a busca de soluções para melhorar a vida das pessoas, ainda mais durante esse cenário que estamos vivendo, onde a tecnologia se fez mais presente ainda em nossas vidas, fica evidente a necessidade de termos soluções que nos ajude a superar os desafios do dia a dia", explica.

Para Bonfim, a realização do Space Apps em meio à pandemia que alterou projetos, processos e formas de se relacionar em todo o mundo é ainda mais importante. "Surgem novas realidades a cada momento. Um outro ponto é proporcionar, mesmo que virtual, o sentimento de pertencimento. Estamos com restrições de relacionamento presencial e o evento une muitas pessoas, mesmo que virtualmente. Será uma experiência diferente, tanto para os participantes quanto para nós, organizadores, mas certamente será um evento que ficará marcado na história como um exemplo de superação e inovação."

Para se inscrever, basta acessar o site correspondente a cada cidade: Maringá, Londrina e Ponta Grossa .

A UniCesumar sediou o maior hackathon do mundo pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, a Instituição expandiu o evento para as cidades de Londrina e Ponta Grossa. "Nenhuma outra instituição patrocina e realiza o evento em 3 cidades. Isso mostra a importância que a UniCesumar dá à inovação e ao desenvolvimento da tecnologia. Para os participantes, é uma oportunidade ímpar de aprender e aplicar os conhecimentos adquiridos na busca por soluções para problemas reais e globais, o que certamente contribui de forma imensurável para a formação acadêmica, profissional e pessoal de todos", ressalta o professor Marcello Bonfim.

Serviço

UniCesumar apresenta: NASA Space Apps Challenge

Data: 2 a 4 de outubro

Inscrições:

• Maringá: http://2020.spaceappschallenge.org/locations/maring%C3%A1-paran%C3%A1/event

• Londrina: http://2020.spaceappschallenge.org/locations/londrina-paran%C3%A1/event

• Ponta Grossa: http://2020.spaceappschallenge.org/locations/ponta-grossa-paran%C3%A1/event

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE