Centro Arnaldo Janssen terá ensino integral gratuito em PG

Ponta Grossa

29 de setembro de 2020 19:00

Allyson Santos


Relacionadas

Homem é preso após furtar bicicletas infantis no Órfãs

Câmara vota pagamento integral de estagiários

Consulta pública sobre colégios cívico-militares termina às 20h

Homem de 63 anos é a 137ª vítima da Covid em PG
Cemitérios de PG terão álcool em gel no Dia de Finados
Feira de suculentas de quintal acontece em novembro
Pardal fala de seus 22 anos de trabalho na Fescon UEPG
O projeto existe desde 1993 em Ponta Grossa e atende cerca de 120 alunos na região do Parque Tarobá, em Uvaranas. Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

A ampliação do sistema abrange somente o Ensino Fundamental I, com turmas de 1º e 2º ano. Matrículas para o ano letivo de 2021 podem ser solicitadas até sexta-feira (02)

O Centro Educacional Arnaldo Janssen, localizado em Ponta Grossa, passará a ofertar ensino em tempo integral a partir de 2021. A ampliação do sistema abrange somente o ensino fundamental I, com turmas de 1º e 2º ano. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas gratuitas para o próximo ano letivo. 

A novidade surgiu a partir de uma parceria firmada junto à Congregação ‘Missionárias Servas do Espírito Santo’, que também administra o Colégio Sant’ana. “Estamos investindo em infraestrutura há dois anos para disponibilizar um ensino de qualidade para os alunos”, destaca o secretário e coordenador do Centro Educacional, Danilo Ribeiro. 

Atualmente, a instituição possui laboratório de informática, quadra esportiva e um amplo salão para atividades. Além disso, o local investiu na construção de quatro novas salas de aula e uma biblioteca. Além do apoio do Colégio Sant’Ana, os recursos destinados para a manutenção da escola são provenientes de doações. 

O projeto existe desde 1993 em Ponta Grossa e atende cerca de 120 alunos na região do Parque Tarobá, em Uvaranas. “A nossa iniciativa sempre teve como objetivo a assistência social”, explica Ribeiro. “As crianças realizam atividades no contraturno escolar. Ofertamos diversas atividades, como recreação, informática, ensino religioso, práticas esportivas e reforço estudantil”, destaca.

Desde o início de 2019, o Centro Educacional Arnaldo Janssen atende em parceria com a Escola Municipal Dércia do Carmo Novinski, localizada nas proximidades da instituição. O compartilhamento da estrutura veio após um diálogo junto à prefeitura municipal e ampliou as ações do projeto. 


Serviço

Serão disponibilizadas 25 vagas para o 1º e outras 25 para o 2º ano do Ensino Fundamental I. Para solicitar a matrícula, os responsáveis podem marcar atendimento via WhatsApp, por meio do número (42) 98435-6897. A inscrição pode ser feita através do site do Colégio Sant’Ana. O prazo para solicitar a matrícula vai até sexta-feira (02). 

PUBLICIDADE

Recomendados