Centro Arnaldo Janssen terá ensino integral gratuito em PG | aRede
PUBLICIDADE

Centro Arnaldo Janssen terá ensino integral gratuito em PG

A ampliação do sistema abrange somente o Ensino Fundamental I, com turmas de 1º e 2º ano. Matrículas para o ano letivo de 2021 podem ser solicitadas até sexta-feira (02)

O projeto existe desde 1993 em Ponta Grossa e atende cerca de 120 alunos na região do Parque Tarobá, em Uvaranas.
O projeto existe desde 1993 em Ponta Grossa e atende cerca de 120 alunos na região do Parque Tarobá, em Uvaranas. -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ampliação do sistema abrange somente o Ensino Fundamental I, com turmas de 1º e 2º ano. Matrículas para o ano letivo de 2021 podem ser solicitadas até sexta-feira (02)

O Centro Educacional Arnaldo Janssen, localizado em Ponta Grossa, passará a ofertar ensino em tempo integral a partir de 2021. A ampliação do sistema abrange somente o ensino fundamental I, com turmas de 1º e 2º ano. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas gratuitas para o próximo ano letivo. 

A novidade surgiu a partir de uma parceria firmada junto à Congregação ‘Missionárias Servas do Espírito Santo’, que também administra o Colégio Sant’ana. “Estamos investindo em infraestrutura há dois anos para disponibilizar um ensino de qualidade para os alunos”, destaca o secretário e coordenador do Centro Educacional, Danilo Ribeiro. 

Atualmente, a instituição possui laboratório de informática, quadra esportiva e um amplo salão para atividades. Além disso, o local investiu na construção de quatro novas salas de aula e uma biblioteca. Além do apoio do Colégio Sant’Ana, os recursos destinados para a manutenção da escola são provenientes de doações. 

O projeto existe desde 1993 em Ponta Grossa e atende cerca de 120 alunos na região do Parque Tarobá, em Uvaranas. “A nossa iniciativa sempre teve como objetivo a assistência social”, explica Ribeiro. “As crianças realizam atividades no contraturno escolar. Ofertamos diversas atividades, como recreação, informática, ensino religioso, práticas esportivas e reforço estudantil”, destaca.

Desde o início de 2019, o Centro Educacional Arnaldo Janssen atende em parceria com a Escola Municipal Dércia do Carmo Novinski, localizada nas proximidades da instituição. O compartilhamento da estrutura veio após um diálogo junto à prefeitura municipal e ampliou as ações do projeto. 

Serviço

Serão disponibilizadas 25 vagas para o 1º e outras 25 para o 2º ano do Ensino Fundamental I. Para solicitar a matrícula, os responsáveis podem marcar atendimento via WhatsApp, por meio do número (42) 98435-6897. A inscrição pode ser feita através do site do Colégio Sant’Ana. O prazo para solicitar a matrícula vai até sexta-feira (02). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE