Debate ganha importância com proximidade da eleição

Ponta Grossa

29 de setembro de 2020 20:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arquiteto de PG lança livro de comédia autobiográfica

Professor Gadini critica “militarização das escolas” no Paraná

Elizabeth quer fortalecer o setor turístico em Ponta Grossa

Cadastro de ambulantes de 2019 será válido neste ano
Inscrições para o Vestibular da UEPG encerram na quinta
Curso de Odontologia da UEPG é destaque no Enade
Egresso do curso de Geografia fala sobre pesquisa na Antártica
ACIPG e SindServ apontaram relevância do debate Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Lideranças destacam iniciativa de transmissão nas plataformas digitais pelo Portal aRede e Jornal da Manhã 

O Portal aRede e o Jornal da Manhã iniciam, nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 20h, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice que disputam a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições municipais 2020. A iniciativa será a primeira entre os vários encontros que Elizabeth Schmidt (PSD), Mabel Canto (PSC), Márcio Pauliki (SD), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL) farão nos meios de comunicação e junto a diversas entidades.

A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), é uma das entidades que irá ouvir os candidatos e suas propostas, tanto para a Prefeitura Municipal, como para a Câmara de Vereadores. Dessa forma, o entendimento da associação é que o debate é uma importante ferramenta para que o cenário eleitoral possa elucidar as questões mais imprescindíveis no momento.

"A ACIPG ressalta a importância da realização de debates no processo eleitoral, eles permitem que se tenha mais conhecimento sobre os candidatos e seus planos de governo. Ponta Grossa necessita urgentemente de um administrador moderno e preparado. Hoje, apesar das promessas e da boa intenção, nada vai adiante, nada funciona. Toda solicitação à Prefeitura Municipal, desde aprovar projetos até fiscalizar futuras empresas demora a eternidade”, aponta Sandra Queiroz, diretora de Responsabilidade Social da ACIPG.

Quem também destacou a importância do debate é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, SindServ, que também irá realizar um encontro entre candidatos, que é realizado desde 2004. “Estaremos também atentos ao debate promovido pelo Portal aRede no próximo dia 01, dando o ponta pé inicial nos debates, sendo o primeiro veículo de comunicação a promover tal evento, assim como fez com o debate entre os pré candidatos”, comenta o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.

Especialista aponta formato digital como importante meio

O advogado Jefferson Wegermann, que participará do debate do Portal aRede e Jornal da Manhã para analisar os pedidos de direito de resposta, apontou a importância de iniciativas como essa, principalmente no ambiente digital.

“Entendo que a importância é imensa. Principalmente graças ao alcance que as plataformas digitais possuem, permitindo que as pessoas assistam não apenas ao vivo, mas também revejam em outros momentos. O debate em si é ferramenta relevantíssima, já que permite aos eleitores tomarem algum contato ao vivo, mais realista, com os candidatos ao Executivo, de maneira a aferir as suas posturas, ideias e, de modo geral, verificar se existe uma identificação entre os anseios do eleitor com as propostas dos pretendentes ao cargo”, destaca

PUBLICIDADE

Recomendados