Debate ganha importância com proximidade da eleição | aRede
PUBLICIDADE

Debate ganha importância com proximidade da eleição

Lideranças destacam iniciativa de transmissão nas plataformas digitais pelo Portal aRede e Jornal da Manhã

ACIPG e SindServ apontaram relevância do debate
ACIPG e SindServ apontaram relevância do debate -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lideranças destacam iniciativa de transmissão nas plataformas digitais pelo Portal aRede e Jornal da Manhã 

O Portal aRede e o Jornal da Manhã iniciam, nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 20h, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice que disputam a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições municipais 2020. A iniciativa será a primeira entre os vários encontros que Elizabeth Schmidt (PSD), Mabel Canto (PSC), Márcio Pauliki (SD), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL) farão nos meios de comunicação e junto a diversas entidades.

A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), é uma das entidades que irá ouvir os candidatos e suas propostas, tanto para a Prefeitura Municipal, como para a Câmara de Vereadores. Dessa forma, o entendimento da associação é que o debate é uma importante ferramenta para que o cenário eleitoral possa elucidar as questões mais imprescindíveis no momento.

"A ACIPG ressalta a importância da realização de debates no processo eleitoral, eles permitem que se tenha mais conhecimento sobre os candidatos e seus planos de governo. Ponta Grossa necessita urgentemente de um administrador moderno e preparado. Hoje, apesar das promessas e da boa intenção, nada vai adiante, nada funciona. Toda solicitação à Prefeitura Municipal, desde aprovar projetos até fiscalizar futuras empresas demora a eternidade”, aponta Sandra Queiroz, diretora de Responsabilidade Social da ACIPG.

Quem também destacou a importância do debate é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, SindServ, que também irá realizar um encontro entre candidatos, que é realizado desde 2004. “Estaremos também atentos ao debate promovido pelo Portal aRede no próximo dia 01, dando o ponta pé inicial nos debates, sendo o primeiro veículo de comunicação a promover tal evento, assim como fez com o debate entre os pré candidatos”, comenta o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.

Especialista aponta formato digital como importante meio

O advogado Jefferson Wegermann, que participará do debate do Portal aRede e Jornal da Manhã para analisar os pedidos de direito de resposta, apontou a importância de iniciativas como essa, principalmente no ambiente digital.

“Entendo que a importância é imensa. Principalmente graças ao alcance que as plataformas digitais possuem, permitindo que as pessoas assistam não apenas ao vivo, mas também revejam em outros momentos. O debate em si é ferramenta relevantíssima, já que permite aos eleitores tomarem algum contato ao vivo, mais realista, com os candidatos ao Executivo, de maneira a aferir as suas posturas, ideias e, de modo geral, verificar se existe uma identificação entre os anseios do eleitor com as propostas dos pretendentes ao cargo”, destaca

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE