Rangel quer mulher na chefia da Agência do Trabalhador

Ponta Grossa

30 de setembro de 2020 09:27

Da Redação


Relacionadas

Câmeras flagram furto em loja e perseguição de vigilante em PG

Em PG, mulher arromba casa de ex-companheiro na martelada

Rapaz é agredido e golpeado por faca em vila de PG

Pediatra de PG recebe alta e deixa leito de UTI Covid
Em patrulhamento, PM prende cinco pessoas por tráfico em PG
Dois homens são agredidos após briga em bar de PG
PG tem mais 72 pessoas infectadas pelo coronavírus
Com mulher na chefia, devem ser criados programas especiais voltadas ao sexo feminino Foto: Divulgação/Arquivo
PUBLICIDADE

Prefeito deve anunciar até quinta-feira quem vai dirigir a Agência até dezembro deste ano, quando termina seu mandato

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (30) que vai escolher uma mulher para chefiar a Agência do Trabalhador até o fim do ano. A revelação aconteceu durante a apresentação de seu programa de rádio e teve aprovação imediata das ouvintes. O nome ainda não foi divulgado, mas ele garantiu que deve anunciar a decisão até quinta-feira (1º).

“As mulheres precisam das mesmas oportunidades e também de especializações, de profissionalização, de cursos técnicos”, justificou o gestor municipal. “Por isso tome a decisão hoje cedo de que vou colocar na direção da Agência do Trabalhador uma mulher”, revelou o alcaide. Para ele, a visão feminina no comando da Agência será diferente do que foi presenciado até agora. “Sempre tivemos uma visão masculina e foram grandes chefes de agência, mas agora quero pensar numa visão um pouco diferente para esse fim de ano”, completa.

Para Rangel, a nova diretora terá a sensibilidade de pensar em programas de qualificação para inserir ainda mais mulheres no mercado de trabalho. “Tem muita dona de casa que agora está tentando novo ciclo da vida e precisa de emprego, mas não tem especialidade e experiência”, comenta. Ele ainda acrescentou que a decisão será tomada juntamente com a equipe da Agência e acredita que poderá anunciar a nova diretora da agência já em seu programa nesta quinta.

Até agosto, a Agência era liderada por John Elvis Ribas Ramalho, que deixou o cargo para disputar as eleições municipais. 

PUBLICIDADE

Recomendados