Marcio Pauliki quer explorar o potencial turístico de PG

Ponta Grossa

30 de setembro de 2020 15:21

Da Redação


Relacionadas

Professor Gadini vê desrespeito com novo valor do pedágio

Professor Edson quer Programa Avançado de Telemedicina

Professora Elizabeth vai ampliar Programa Feira Verde

Novos produtos de Vila Velha atraem 2,9 mil turistas
PG já tem 68,6% de casos recuperados da covid-19
Homem baleado em PG foi atingido na cabeça e no peito
Propaganda de Elizabeth na TV sofre com problemas técnicos
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeiturável destacou propostas para o setor em reunião com guias de turismo da cidade

Criar uma rota de turismo gastronômico, este foi um dos assuntos pautados pelo candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, em uma reunião com guias de turismo da cidade. O encontro foi essencial para o administrador entender melhor as reivindicações de quem conhece bem a realidade do setor.

Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, porém, de acordo com Pauliki, o setor ainda tem muito a se desenvolver e ser explorado. “Uma de nossas principais propostas é implementar uma rota turística gastronômica, que possa levar o turista tanto a percorrer pelas nossas belezas naturais, quanto visitar propriedades rurais que ofereçam diversos atrativos”, revela.  

O candidato a prefeito destaca que para implementar este projeto, será necessário desenvolver uma parceria público-privada, inclusive melhorando a infraestrutura das estradas e de transportes. “Além de fomentar o turismo, o projeto visa impulsionar a economia local e gerar empregos”, enfatiza.

Uma das pautas levantadas pelos guias foi a capacitação dos profissionais, que hoje conta com mais de 50 guias de turismo na cidade, além de outros profissionais ligados à área, proposta já englobada no plano de governo de Pauliki. “Investir em cursos e na valorização dos profissionais é essencial, tanto para eles, quanto para promovermos Ponta Grossa como um dos principais destinos turísticos da região”, salienta.

Outro ponto frisado por Pauliki, é a reativação, revitalização e reestruturação das instalações físicas de balneários populares. “Além de oferecermos opções turísticas, é necessário pensarmos no lazer dos ponta-grossenses, para que eles possam usufruir o que a nossa cidade tem de melhor”, conclui.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados