Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos

Ponta Grossa

30 de setembro de 2020 20:30

Allyson Santos


Relacionadas

PG confirma 50 novos casos de Coronavírus

Câmeras flagram furto em loja e perseguição de vigilante em PG

Em PG, mulher arromba casa de ex-companheiro na martelada

Rapaz é agredido e golpeado por faca em vila de PG
Pediatra de PG recebe alta e deixa leito de UTI Covid
Em patrulhamento, PM prende cinco pessoas por tráfico em PG
Dois homens são agredidos após briga em bar de PG
De acordo com a organização, o congresso será transmitido no Facebook entre quinta-feira (01) e sábado (03). Os debates acontecem em homenagem ao Dia do Idoso Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

De acordo com a organização, o congresso será transmitido no Facebook entre quinta-feira (01) e sábado (03). Os debates acontecem em homenagem ao Dia do Idoso

O Projeto Calebe, localizado em Ponta Grossa, já iniciou os preparativos para a celebração do Dia do Idoso. A iniciativa pretende realizar o 1º Congresso da Terceira Idade a partir desta quinta-feira (01). Segundo a organização, a ideia é promover um bate-papo online com diversos profissionais da área da saúde com o objetivo de debater os desafios e cuidados que o envelhecimento exige. A proposta também consiste em valorizar o papel da terceira idade nos dias atuais.

A transmissão das palestras será feita na página oficial do projeto Calebe no Facebook. A ação é coordenada pela Igreja do Avivamento de Ponta Grossa, que faz parte da vertente Cristã Presbiteriana. De acordo com o cronograma, o congresso contará com três datas de exibição, se encerrando no sábado (03).

“Quase não existe atendimento aos idosos em Ponta Grossa. Apenas alguns lugares organizam doações”, afirma a coordenadora do Congresso, Karine Santo. “Na pandemia,  percebemos que os idosos tiveram que se isolar. Eles são vulneráveis e precisam de atenção. Com isso, o Pastor Nelson, faz reuniões semanais,  para dar essa atenção on line. Temos um grupo de whatsapp onde eles podem verbalizar suas necessidades e ter relacionamento”, destaca Karine.


Horários e participações especiais

Dia 01/10 | 18h - Pr. Hernanes Santos

Dia 02/10 | 18h - Pr Elias Gomes

Dia 03/10 | 16h - Ap Elias Monteiro

Transmissão: Página oficial da Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Recomendados