Prefeituráveis participam nesta noite de debate

Ponta Grossa

30 de setembro de 2020 19:20

Afonso Verner


Relacionadas

Professora Elizabeth quer criar ‘Esquadrão Drone’ da GM

Hotel ibis será inaugurado na próxima segunda

Estudante dá dicas para passear com cães no Lago de Olarias

Cursos da UEPG são destaque em avaliação feita pelo Enade
Novo decreto em PG reduz restrições em diversas áreas
Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo
Obras na Souza Naves avançam e acessos são preservados
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Debate do portal aRede colocará prefeituráveis frente a frente pela primeira vez. Primeiro turno acontece no dia 15 de novembro

Uma parceria entre o Portal aRede, Jornal da Manhã e Blog do Doc.Com oportuniza o primeiro debate da campanha eleitoral em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (1º), através das redes sociais do portal aRede (YouTube, Facebook e Instagram), o ponta-grossense poderá acompanhar o debate entre os(as) cinco candidatos(as) ao mais alto cargo do Executivo Municipal. Nesta quarta-feira (30), o portal aRede conversou com os(as) prefeituráveis sobre as expectativas para o encontro. 

Para a deputada estadual e candidata pelo PSC, Mabel Canto, o debate é um momento fundamental na campanha política. "O debate é uma oportunidade importante de apresentar as propostas e discutir as prioridades da cidade. Esse será o primeiro após as candidaturas confirmadas e dará ao ponta-grossense a chance de conhecer melhor os candidatos. Nós queremos Ponta Grossa em primeiro lugar", conta. 

Já para o candidato do PSOL, professor Gadini, o encontro tem papel essencial na escolha do eleitor. "O debate é fundamental para que candidatos apresentem propostas viáveis à gestão pública de PG, possibilitando, aos [email protected] e eleitores/as, escolhas para Mudar de Verdade!", avalia Professor Gadini, candidato a Prefeito pelo PSOL. Por isso, "vamos participar de todas iniciativas de diálogo entre candidaturas", completa.

O candidato do SD, Marcio Pauliki, destaca que o segundo debate (o primeiro contou com os então pré-candidatos) é fundamental. “Agora que os ponta-grossenses estão mais ligados na questão política que é tão essencial, até porque logo vamos entrar em uma nova década”, afirma. “Esse debate será um divisor de águas sobre o que tem ocorrido, nas últimas semanas, com muitos ataques e fake news. Os ponta-grossenses não querem isso, os ponta-grossenses querem propostas”, disse. 

Por fim, para Professora Elizabeth Schmidt (PSD), lembrou do papel salutar do debate no campo democrático. "Estamos com uma expectativa bastante positiva para o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Será uma oportunidade para discutirmos ideias para o futuro da nossa cidade, sempre pensando no melhor para a população em primeiro lugar. Esperamos que os eleitores possam aproveitar essa ocasião para conhecer mais sobre nossas propostas e planos para uma Ponta Grossa Melhor, Maior e Mais Humana, através de um debate democrático e salutar", afirma. 

Já o candidato do PT, Professor Edson Armando, destacou o caráter propositivo do debate para discutir ideias para a cidade. “Estou muito otimista sobre o debate feito apenas com os candidatos oficializados. Isso vai proporcionar uma excelente discussão sobre as propostas de futuro de Ponta Grossa”, disse Armando.

Jurídico

O Escritório João Paulo Nascimento & Advogados e Consultores Associados designou dois profissionais especialistas em Direito Eleitoral para participar do debate com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa na noite desta quinta-feira. São eles os advogados Jefferson Wegermann e Thiago Maciel Ribas.

PUBLICIDADE

Recomendados