Reunião define parceria entre UEPG e Academia de Letras | aRede
PUBLICIDADE

Reunião define parceria entre UEPG e Academia de Letras

Parceria foi realizada para a publicação do livro 'Crônicas dos Campos Gerais'

Parceria foi realizada para a publicação do livro 'Crônicas dos Campos Gerais'
Parceria foi realizada para a publicação do livro 'Crônicas dos Campos Gerais' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parceria foi realizada para a publicação do livro 'Crônicas dos Campos Gerais'

Representantes da Academia de Letras dos Campos Gerais se reuniram, nesta quarta-feira (30), com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, para estabelecer uma parceria com a instituição na publicação do livro “Crônicas dos Campos Gerais”. Participaram da conversa a presidente da Academia, Renata Regis Florisbelo, o ex-presidente da entidade, Luiz Fernando Cheres, e o coordenador do projeto Crônicas, Mário Sérgio de Melo.

O livro reunirá cerca de setenta textos, abrangendo a primeira fase do projeto. Os avaliadores das crônicas destacam a qualidade dos textos, tendo entre os selecionados professores e alunos da UEPG. Conforme explica Renata Regis Florisbelo, a ideia nasceu da concepção do seu criador e coordenador, o professor aposentado da UEPG Mário Sérgio de Melo. “O projeto, de iniciativa da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), visa fomentar e divulgar as percepções sobre os Campos Gerais do Paraná, estimulando o relato escrito de vivências da população regional e/ou visitantes”, explica.

Segundo Renata, o objetivo da equipe é viabilizar até o ano que vem a publicação do livro com os textos selecionados. “A Academia traz em seu estatuto a missão de cultivar, preservar e divulgar o vernáculo e a literatura. O projeto tem total alinhamento com o propósito da entidade, pois espera-se, através dele, promover a criação literária, a leitura e o envolvimento do cidadão com a região”, reforça.

A expectativa é de que o livro esteja finalizado para impressão no primeiro semestre de 2021. As crônicas selecionadas e o regulamento do projeto podem ser acessados através do endereço:  https://cronicascamposgerais.blogspot.com.

Com informações da Assessoria de Impressa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE