Especialista esclarece dúvidas sobre cardiologia preventiva | aRede
PUBLICIDADE

Especialista esclarece dúvidas sobre cardiologia preventiva

Médico Nickolas Nobrega Nadal comenta sobre os casos cardiovasculares mais clássicos e o pronto atendimento de dor torácica do Bom Jesus

Médico Nickolas Nobrega Nadal comenta sobre os casos cardiovasculares mais clássicos e o pronto atendimento de dor torácica do Bom Jesus
Médico Nickolas Nobrega Nadal comenta sobre os casos cardiovasculares mais clássicos e o pronto atendimento de dor torácica do Bom Jesus -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Médico Nickolas Nobrega Nadal comenta sobre os casos cardiovasculares mais clássicos e o pronto atendimento de dor torácica do Bom Jesus

Em entrevista ao Portal aRede, o médico Nickolas Nobrega Nadal, especialista em cardiologia e ecocardiografia do Hospital do Coração Bom Jesus (HCor Bom Jesus) explicou as principais dúvidas de pacientes sobre cardiologia preventiva.

Segundo o especialista, entre os casos cardiovasculares mais clássicos está a diabetes por ser uma doença crônica. “A diabetes é uma das principais doenças, independente do país. Todos os médicos precisam estar antenados, como a cardiologia é muito vinculada, o especialista aborda esses pontos. A diabetes está extremamente ligada aos hábitos e a forma da pessoa viver”, comenta Nickolas.

“O colesterol é bem típico no consultório cardiológico e entra nos principais fatores de risco da aterosclerose, doença caracterizada pela formação de placas de gordura, que depois vão ser fatores de risco para infarto e AVC. O colesterol também tem o vínculo com hábitos de viver, alimentação rica em gordura animal”, explica o especialista.

Outro fator de risco é a hipertensão e na grande parte dos casos ela é manifestada de modo assintomático, por isso, o especialista alerta que as pessoas não devem esperar ter uma dor de cabeça mais forte ou mal estar para tratar a hipertensão. As doenças cardiovasculares também podem ser desenvolvidas pelo tabagismo, idade (envelhecimento), histórico de familiares como problemas cardíacos (essas pessoas têm maior risco).

HCor Bom Jesus conta com um pronto atendimento de dor torácica

No ano em que completa 59 anos, o Hospital do Coração Bom Jesus trouxe inovações e melhorias com uma estrutura dedicada ao atendimento de pacientes cardiológicos ambulatoriais.

“Estamos oferecendo cardiologista 24 horas para atendimento de urgência e emergência, seja para pacientes particulares ou convênio. Entre a entrada do paciente, abordagem do cardiologista ou uma intervenção estamos conseguindo em um tempo muito rápido. É uma vitória e estamos muito otimistas com a diferença que isso vai oferecer na saúde vascular da cidade”, reforça Nickolas.

O especialista em cardiologia e ecocardiografia do HCor Bom Jesus finaliza orientando que exercício físico, boa alimentação e uma vida menos estressante são essenciais para uma vida cardiovascular boa e tranquila no futuro.

Assista a entrevista com o Dr Nickolas Nobrega Nadal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE