Debate com os candidatos a vice acontece hoje | aRede
PUBLICIDADE

Debate com os candidatos a vice acontece hoje

Pela primeira vez, postulantes a vice-prefeito terão a oportunidade de debater propostas e ideias para a cidade

Imagem ilustrativa da imagem Debate com os candidatos a vice acontece hoje
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela primeira vez, postulantes a vice-prefeito terão a oportunidade de debater propostas e ideias para a cidade

Os candidatos a vice-prefeito de Ponta Grossa participarão de um debate pela primeira vez na história da cidade. O evento é realizado em parceria do Portal aRede, Jornal da Manhã e blog do Doc.Com nesta quinta-feira (8). O evento acontece de forma remota e reunirá os cinco candidatos a vice no município, com regras semelhantes àquelas praticadas no debate entre os prefeituráveis. 

O portal aRede consultou os candidatos sobre as expectativas para o debate. Vice na chapa de Mabel Canto (PSC), Pietro Arnaud (PSB) destacou a oportunidade de debater ideias para a cidade. “É uma excelente oportunidade de poder debater com os demais candidatos os assuntos de interesse de toda a comunidade. Não há mais espaço para candidaturas a vice apenas figurativas. Por isso, parabenizo aRede”, afirma. 

Já Capitão Saulo (PSD), vice da Professora Elizabeth Schmidt (PSD), ressaltou a importância do encontro. "O debate é essencial para que os eleitores consigam avaliar e decidir entre projetos dos diversos candidatos. Temos certeza de que o avanço da nossa cidade será a tônica e que o debate será propositivo. A comparação entre os diferentes programas de governo, e as qualificações dos candidatos, em qualquer instância, é sempre saudável para a democracia", afirma Saulo

O Pastor João Carlos (PCdoB) é vice na chapa liderada pelo Professor Edson Armando (PT) e ressaltou a expectativa de um debate esclarecedor e propositivo. “Espero que seja um debate esclarecedor para a população e vai ser uma boa oportunidade para falarmos sobre nossas propostas e metas para a cidade”, contou o vice.

Já para Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), vice na chapa liderada por Marcio Pauliki (SD), destacou a importância do debate para o processo democrático. “É um momento fundamental dentro do processo democrático, debater e confrontar ideias diante das candidaturas apresentadas. A nossa sociedade está cada vez mais politizada e quer acompanhar o que está sendo discutido. Esse é um debate histórico”, disse. 

Por sua vez, Professor Lineu Kieras (PSOL) ressalta a expectativa para apresentar as ideias pesolistas ao eleitorado. “Enquanto candidato a vice-prefeito na candidatura do PSOL a expectativa é poder apresentar e debater as nossas propostas para uma gestão solidária da cidade de Ponta Grossa. Mostrar que temos um projeto viável para a cidade em suas diversas áreas e assim mudar de verdade! Somos o único partido que não fez coligação, não temos compromisso com ofertas de cargos comissionados e não negociamos tempo de tv”, afirma. 

Regras do debate

O debate terá cinco blocos, além da apresentação. O primeiro deles terá tempo estimado de 10 minutos com perguntas pré--determinadas e cada candidato responderá um tema definido por sorteio - os temas são Orçamento 2021, Contrato do Transporte Coletivo, Geração de Empregos, Saúde e Educação. Em um pote constarão os nomes de todos os candidatos e no outro as perguntas pré-determinadas com temas de relevância para o eleitorado. O candidato sorteado responderá à uma pergunta também sorteada. O tempo para resposta de cada pré-candidato será de 2 minutos.

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos, com tempo estimado de 22 minutos e 30 segundos. O primeiro a perguntar será sorteado e escolhe a quem dirigir a pergunta. Aquele que responder será o segundo a perguntar e escolherá a quem fazer a pergunta. Cada candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para a pergunta será de 30 segundos, seguido de dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O terceiro e o quarto bloco terão o mesmo formato do segundo bloco. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE