Candidatos a vice em PG destacam suas propostas | aRede
PUBLICIDADE

Candidatos a vice em PG destacam suas propostas

Capitão Saulo, Lineu Kieras, Pastor João Carlos, Pietro Arnaud e Ricardo Zampieri participaram do primeiro debate do Portal aRede entre os candidatos a vice-prefeito em Ponta Grossa

Tempo de debate foi de 2 horas e 6 minutos
Tempo de debate foi de 2 horas e 6 minutos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Capitão Saulo, Lineu Kieras, Pastor João Carlos, Pietro Arnaud e Ricardo Zampieri participaram do primeiro debate do Portal aRede entre os candidatos a vice-prefeito em Ponta Grossa

O Portal aRede, em parceria com o Blog Doc.Com realizaram, às 20h20 desta quinta-feira, 8 de outubro, o primeiro debate entre os candidatos a vice-prefeito de Ponta Grossa. A live, transmitida nas redes sociais teve dezenas de milhares de visualizações e comentários dos internautas e eleitores. A intermediação foi realizada pelo jornalista Eduardo Farias, com os advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, analisando os pedidos de direito de resposta.

Participaram do primeiro debate entre os candidatos a vice-prefeito de Ponta Grossa: Capitão Saulo (PSD), Lineu Kieras (PSOL), Pastor João Carlos (PCdoB), Pietro Arnaud (PSB) e Ricardo Zampieri (Republicanos). Foram cinco blocos, divididos da seguinte forma: o primeiro contava com perguntas pré-determinadas sobre vários temas que eram sorteados junto com o nome dos candidatos, com o tempo de resposta de dois minutos.

Nos segundo, terceiro e quarto blocos, o formato era o mesmo: o primeiro candidato sorteado escolhia para quem iria perguntar e, quem respondia, seria o candidato a perguntar e, assim, sucessivamente. O tempo nestes blocos era: pergunta de 30 segundos, dois minutos para a resposta, réplica de um minuto e tréplica também de um minuto.

Para complementar, o último bloco foi destinado as considerações finais de um minuto para cada candidato, com a ordem sendo sorteada. O tempo total de debate foi de 2 horas, 5 minutos e 5 segundos.

Primeiro bloco

O primeiro bloco teve a duração de 16 minutos. O bloco inaugurou começou com Capitão Saulo falando sobre a geração de emprego, com o Pastor João Carlos respondendo acerca do contrato do transporte coletivo, Ricardo Zampieri na sequência debatendo a educação, Lineu Kieras comentando sobre o orçamento da Prefeitura em 2021 e Pietro Arnaud encerrando com o tema saúde.

Segundo bloco

No segundo bloco o Capitão Saulo abriu as perguntas para Pietro Arnaud falando sobre a política tarifária do transporte coletivo; Pietro perguntou para o Pastor João Carlos sobre o incentivo à cultura ponta-grossense; João Carlos perguntou para Ricardo Zampieri sobre a utilização de agrotóxicos em fazendas próximas a cidade; Zampieri perguntou para Lineu Kieras sobre a proposta ‘Tarifa Zero’; e Kieras perguntou ao Capitão Saulo sobre os arrios de Ponta Grossa. O tempo total deste bloco foi de 32 minutos.

Terceiro bloco

O terceiro bloco iniciou com Ricardo Zampieri perguntando para o Capitão Saulo sobre a questão dos cargos comissionados; Saulo perguntou para Lineu Kieras sobre o empreendedorismo local; Kieras perguntou para Pietro Arnaud sobre o a educação integral; Pietro perguntou para Pastor João Carlos sobre a cultura da paz; e João Carlos perguntou para Ricardo Zampieri sobre a participação popular em um futuro governo. O tempo total deste bloco foi de 28 minutos.

Quarto bloco

O quarto bloco começou com Pietro Arnaud perguntando para Lineu Kieras sobre as estradas rurais; Kieras perguntou Pastor João Carlos sobre temas de gênero, LGBT e diversidade no plano de educação; João Carlos perguntou para Pietro Arnaud sobre a renovação do transporte coletivo; Ricardo Zampieri perguntou para Capitão Saulo sobre a elevação do Ideb em Ponta Grossa (Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica); Saulo perguntou para Zampieri sobre a saúde dos trabalhadores e pessoas afastadas na cidade. Este bloco teve 29 minutos.

Quinto bloco

O quinto bloco teve as considerações finais dos cinco candidatos, iniciando com Capitão Saulo, passando para o Pastor João Carlos, com a sequência de Pietro Arnaud, para complementar com Ricardo Zampieri e finalizar com Lineu Kieras. O último bloco contou com um tempo total de 10 minutos.

Novos debates

O Portal aRede, o Jornal da Manhã e o Doc.Com continuam com sua série de debates em novembro. Os nomes dos candidatos estarão novamente em evidência: na primeira semana, quando os candidatos a vice-prefeito voltam ao formato digital do Portal aRede para apresentar suas propostas. E, na semana da eleição, novamente serão convidados o nome dos cinco postulantes a assumir a Prefeitura de Ponta Grossa a partir de 2021. As datas devem ser confirmadas nos próximos dias.

Assista ao debate na íntegra nas nossas plataformas digitais:

aRede: Clique aqui

YouTube: Clique aqui

Facebook: Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE