Em novo boletim, PG ultrapassa 6 mil casos de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Em novo boletim, PG ultrapassa 6 mil casos de covid-19

Com os 33 novos casos confirmados em atualização da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa tem hoje 6.002 casos desde início da pandemia

Desde o início da pandemia, mais de 4,1 mil pessoas se recuperaram da covid-19
Desde o início da pandemia, mais de 4,1 mil pessoas se recuperaram da covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com os 33 novos casos confirmados em atualização da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa tem hoje 6.002 casos desde início da pandemia

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou no fim da tarde deste domingo (11) o boletim com os dados atualizados da covid-19 em Ponta Grossa. Com os novos dados, o município ultrapassou os 6 mil casos positivos desde a chegada da pandemia à cidade, em março. Foram 33 novos pacientes confirmados nas últimas 24 horas, elevando o número total de pacientes infectados pelo novo coronavírus para 6.002 pessoas.

Desse total, 4.110 pessoas já estão recuperadas e outras 1.722 tiveram apenas sintomas leves ou estão assintomáticas, permanecendo em isolamento domiciliar. O documento da FMS também confirma 17 ponta-grossenses sendo atendidos nas enfermarias dos hospitais da cidade e outros 20 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A cidade soma 120 mortes provocadas pela doença e ainda há 13 óbitos a serem confirmados.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da cidade também registrou uma leve queda entre sábado (10) e domingo. Se ontem a taxa de ocupação. Se ontem havia 70% dos leitos para casos graves de covid-19 ocupados, neste domingo o índice caiu para 68,2%: dos 82 leitos de UTI disponíveis para tratamento, 56 estavam ocupados no fim da tarde deste domingo. Levando em conta apenas os leitos do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), referência na região para o atendimento de casos mais graves da doença, havia apenas duas unidades livres.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE