Gadini defende implantação de políticas públicas para infância | aRede
PUBLICIDADE

Gadini defende implantação de políticas públicas para infância

Direito à escola, lazer e integração esportiva são propostas do Professor Gadini para crianças

Direito à escola, lazer e integração esportiva são propostas do Professor Gadini para crianças
Direito à escola, lazer e integração esportiva são propostas do Professor Gadini para crianças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Direito à escola, lazer e integração esportiva são propostas do Professor Gadini para crianças

“Lugar de criança é na escola e o município deve assegurar políticas públicas para os direitos da criança e do adolescente de forma universal”, reforça o candidato do PSOL à prefeitura, Professor Gadini, durante o 12 de outubro que marca o Dia Internacional da Criança. 

Para motivar crianças e pais nos bairros, Professor Gadini prevê a criação de 20 unidades do Centro de Inclusão Educacional Esportiva, distribuídos em toda a cidade, aproveitando os espaços existentes, como ginásios, quadras e mini-ginásios, mantidos pelo Município e Estado, com professores em diferentes modalidades indicadas pelos moradores dos bairros, aproveitando os talentos atualmente desperdiçados por falta de política pública no esporte. 

Outra proposta é impulsionar eventos culturais na periferia, descentralizando a cultura e os espaços de lazer para as famílias ponta-grossenses. O objetivo é implantar programas de inclusão cultural por meio de oficinas de dança, grupos de teatro, clubes de leitura espalhados pela cidade e que serão possíveis através de parceria com as universidades e faculdades locais. 

Na educação, um dos eixos voltados à criança e ao adolescente é construir diretrizes no ensino municipal com conteúdo sobre igualdade racial, direitos da criança, diversidade étnica e inclusão de crianças com deficiência. Além disso, a saúde dos pequenos passa pelo fortalecimento do SUS e da ampliação de produtos orgânicos e sem veneno na merenda escolar.

“Toda criança tem direito à merenda escolar de qualidade. Muitas delas têm a escola não apenas como espaço de aprendizagem, mas como um lugar onde se alimenta. Para isso, na nossa gestão haverá uma integração de vários setores, desde educação, saúde lazer e esporte para melhor qualidade de vida das crianças na cidade”, conclui Professor Gadini.  

A candidatura do PSOL, que tem apenas 23 segundos de horário eleitoral na TV, apostou nas redes sociais do Professor Gadini para divulgar um vídeo com várias crianças demonstrando apoio ao prefeiturável. As imagens foram enviadas por pais e mães espontaneamente por meio dos canais digitais, dando origem à publicação que está no ar no Facebook e Instagram. 

Da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE