Professor Edson quer Programa Avançado de Telemedicina | aRede
PUBLICIDADE

Professor Edson quer Programa Avançado de Telemedicina

Prefeiturável destaca importância da proposta para atendimento no setor da saúde

Plano tem objetivo de facilitar, democratizar e melhorar a qualidade do atendimento básico à população
Plano tem objetivo de facilitar, democratizar e melhorar a qualidade do atendimento básico à população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeiturável destaca importância da proposta para atendimento no setor da saúde

Administrar o sistema de saúde pública ampliando o acesso a um serviço de qualidade para toda a população, com atendimento qualificado e humanizado e uma gestão inteligente dos recursos. Esse é o plano de governo para Ponta Grossa do candidato a prefeito Professor Edson, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Um dos pontos principais do plano é a implantação do Programa Avançado de Telemedicina, com o objetivo de facilitar, democratizar e melhorar a qualidade do atendimento básico à população. Segundo dados do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina (CFM), o atendimento médico básico à distância (em casos de pouco risco) - quando bem administrado - mantém a qualidade do atendimento, facilita a triagem de pacientes, possibilita que o serviço chegue a mais pessoas por transpor barreiras geográficas, reduz custos e permite um maior foco do ambiente hospitalar em emergências.

“A proposta do PT foi idealizada segundo a experimentação do formato de atendimento neste ano, por conta da pandemia de covid-19. Com os resultados positivos e o sistema de saúde adaptado para este amparo tecnológico, o programa de teleatendimento será ampliado a fim de complementar o atendimento presencial”, diz o candidato.

O projeto de telemedicina vai operar por um sistema de atendimento integrado, com prontuário eletrônico e cadastro único. Além disso, com a internet gratuita para os moradores será possível que o recurso seja utilizado por famílias de baixa renda.

O Professor Edson, do PT, ressalta que na gestão que o partido governou a cidade, houve avanços significativos na área da saúde. “Quando eu fazia o planejamento estratégico do governo do ex-prefeito Péricles, foram reabertas mais de 31 Unidades Básicas de Saúde e o Programa Saúde da Família foi implementado. Os indicadores de saúde conquistados durante a administração só foram alcançados pelo resto do país 15 anos depois, em 2019”.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE