Escola Adventista inova em ações para manter ano letivo | aRede
PUBLICIDADE

Escola Adventista inova em ações para manter ano letivo

Plataforma E-CLASS assegura que ano letivo seja validado pela Secretaria de Educação do Paraná. Ações drive-in e drive thru aproximam alunos e professores

No dia 23 de março a Escola Adventista iniciou o ensino remoto utilizando a plataforma de ensino E-class
No dia 23 de março a Escola Adventista iniciou o ensino remoto utilizando a plataforma de ensino E-class -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Plataforma E-CLASS assegura que ano letivo seja validado pela Secretaria de Educação do Paraná. Ações drive-in e drive thru aproximam alunos e professores

A Escola Adventista de Ponta Grossa não parou com o ano letivo durante a pandemia da covid-19. Em entrevista ao portal aRede, o diretor da instituição, Emerson Motta, revelou que a escola já utilizava uma plataforma de ensino online antes mesmo do início das aulas remotas e, com isso, conseguiu manter a carga horária dos estudantes e garantir a conclusão do ano letivo, que tinha começado presencialmente em 10 de fevereiro e teve que ser interrompido em 18 de março devido às restrições municipais.

“Nós já tínhamos uma plataforma e colocamos ela a todo vapor no dia 23 de março. No ensino remoto temos aulas ao vivo pela plataforma Zoom e os professores realizam quatro aulas por dia para o Ensino Fundamental II [6º ao 9º ano]. Para a Educação Infantil [do pré 3 ao pré 5] e Ensino Fundamental I [1º ao 5º ano] tem uma hora e meia de aula todos os dias”, esclarece, acrescentando que a escola também conta com “aulas assíncronas, que são aulas gravadas e compõem a carga horária compatível ao sistema presencial”.

ASSISTA: Escola Adventista realiza aulas remotas em sistema próprio

Segundo o diretor da instituição, a metodologia aplicada pela escola é referência nos Campos Gerais, tendo 96% de aprovação dos pais e responsáveis pelos alunos. "A nossa proposta é baseada em princípios e valores cristãos. Nós nos preocupamos com o desenvolvimento harmônico da criança, tendo valorização do ser humano e a base da educação norteados por princípios familiares", pontua.

Para 2021, a instituição abriu matrículas há um mês e conta com 50% das vagas já preenchidas. Mais informações estão disponíveis nos telefones (42) 3026-3900 e pelo WhatsApp por meio do número  (42) 99937-4700. A Escola Adventista está localizada na Rua Ermelino de Leão, próximo à Biblioteca Municipal.

Para matar a saudade da escola

Como uma forma de aproximar alunos e professores durante a pandemia, a Escola Adventista realiza atividades drive-thru e drive-in para que haja a interação seguindo todos os protocolos sanitários.

"Em momentos especiais, os pais passam por dentro da escola em seus carros e os alunos recebem presentes para uma data afim. Esse ano já fizemos o drive-thru de Dia dos Pais, das Mães, dos Avós, da Páscoa e o drive da Saudade, onde os alunos trouxeram presentes aos professores e doaram cobertores para pessoas necessitadas", complementa o diretor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE