Lei intensifica combate ao racismo em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Lei intensifica combate ao racismo em Ponta Grossa

Vereador Rudolf Polaco (PSL) é autor da lei que prevê fixção cartazes do ‘Disque 100 Racismo’ em estabelecimentos comerciais e no transporte público

Imagem ilustrativa da imagem Lei intensifica combate ao racismo em Ponta Grossa
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador Rudolf Polaco (PSL) é autor da lei que prevê fixção cartazes do ‘Disque 100 Racismo’ em estabelecimentos comerciais e no transporte público

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sancionou nesta sexta-feira (16) a lei 13.819/2020, de autoria do vereador Rudolf ‘Polaco’ (PSL). O texto estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos, especificamente sobre casos de racismo (Disque 100 Racismo), em alguns estabelecimentos de Ponta Grossa. A proposta tem o objetivo de intensificar o combate às práticas racistas, de acordo com o vereador.

Na prática, a lei de Rudolf obriga a fixação dos cartazes em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e outros estabelecimentos descritos no documento, inclusive no transporte público. “Acredito que vamos garantir a divulgação do Disque 100 em locais com um fluxo alto de pessoas. É um trabalho simples e que com certeza vai facilitar a denúncia de casos de racismo quando alguém presenciar essa atrocidade”, avalia o vereador.

A proposta de combate ao racismo prevê sanções para locais que não se enquadrarem às regras. “Entendo que todos os estabelecimentos são favoráveis a essa medida, já que existem muitos outros cartazes semelhantes e não dá trabalho nenhum intensificar essa ação. Na sociedade atual, precisamos combater o racismo em todas as esferas e de todas as formas possíveis”, destaca. A lei dá prazo de 90 dias para a adequação às novas regras.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE