PM salva jovem que ameaçava pular de viaduto em PG | aRede
PUBLICIDADE

PM salva jovem que ameaçava pular de viaduto em PG

Adolescente de 15 anos estava no lado externo da grade de proteção e demorou para ser convencida pelos policiais a desistir da ideia

Policiais conseguiram convencer jovem a desistir da ideia e salvaram sua vida
Policiais conseguiram convencer jovem a desistir da ideia e salvaram sua vida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Adolescente de 15 anos estava no lado externo da grade de proteção e demorou para ser convencida pelos policiais a desistir da ideia

Policiais militares que voltavam para a sede da Cavalaria da PM salvaram a vida de uma adolescente de 15 anos que ameaçava tirar a própria vida em Ponta Grossa. Ela estava no viaduto do Santa Terezinha, que passa sobre a BR-376, e ameaçava pular na rodovia. A negociação foi longa, mas a jovem desistiu da ideia e foi conduzida para atendimento médico.

A equipe que fazia o deslocamento pela região percebeu que havia aglomeração próximo à Avenida Presidente Kennedy (trecho urbano da rodovia) e descobriu que a adolescente ameaçava cometer suicídio. A jovem estava no lado externo da grade de proteção do viaduto e como usava chinelos, os policiais temiam que ela escorregasse.

O local foi isolado e as pessoas, afastadas para evitar que interferissem na negociação. A todo instante a menina dizia para ninguém se aproximar e se mostrava irredutível em sua decisão. Contudo, aos poucos, os policiais conseguiram se aproximar e a soldado que acompanhava as conversas conseguiu convencê-la de que ela teria a ajuda que fosse necessária. A policial se aproximou ainda mais e conseguiu resgatar a jovem.

A adolescente foi levada até a sede do 1º Batalhão da PM (BPM) para aguardar a chegada da ambulância do Samu, que a conduziu até o Pronto Socorro Municipal para ser medicada. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e deve monitorar a situação da jovem para acompanhar seu quadro de saúde mental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE