Operação da PM resulta em oito motos apreendidas | aRede
PUBLICIDADE

Operação da PM resulta em oito motos apreendidas

Nova etapa da Operação Cavalo de Aço concentrou fiscalização no centro de Ponta Grossa e no bairro de Uvaranas

Objetivo da operação é coibir uso de motocicletas em crimes, acidentes e infrações de trânsito
Objetivo da operação é coibir uso de motocicletas em crimes, acidentes e infrações de trânsito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova etapa da Operação Cavalo de Aço concentrou fiscalização no centro de Ponta Grossa e no bairro de Uvaranas

Oito motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar neste domingo (18)m durante mais uma etapa da operação Cavalo de Aço, deflagrada pelo 1º Batalhão da PM (BPM). A ação aconteceu das 14h às 20h e as blitze de trânsito foram concentradas no bairro de Uvaranas e também no centro de Ponta Grossa. Em nota, o 1º BPM informou que o foco em motocicletas se deve ao frequente uso desses veículos na prática de crimes, infrações e acidentes de trânsito.

Pelo menos 80 motos foram abordadas durante a operação, que resultou na apreensão de oito veículos por diversas irregularidades. No total, 32 multas foram aplicadas a motoristas e motociclistas que passaram pelos bloqueios realizados em diferentes pontos da cidade.

A infração mais comum constatada pela PM é o não pagamento do licenciamento, mas também houve autuações por conduzir veículo sem CNH e por permitir que pessoa não habilitada conduza um veículo. Quatro pessoas receberam multas por não possuírem equipamentos obrigatórios de segurança, enquanto houve três autos de infração contra pessoas que não usavam o cinto de segurança nos carros.

Uma motocicleta ainda foi apreendida e encaminhada até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) porque tinha uma placa diferente daquela vinculada ao seu chassi. Outras operações como essa devem ser desencadeadas no município e nas outras cidades de abrangência do 1º BPM nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE