ADM 2020 começa nesta segunda com transmissão digital | aRede
PUBLICIDADE

ADM 2020 começa nesta segunda com transmissão digital

Congresso Internacional de Administração segue até quarta-feira e tem como tema “As novas fronteiras da administração”

Congresso Internacional de Administração será 100% online pela primeira vez em 30 anos
Congresso Internacional de Administração será 100% online pela primeira vez em 30 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Congresso Internacional de Administração segue até quarta-feira e tem como tema “As novas fronteiras da administração”

Pela primeira vez em mais de 30 anos o Congresso Internacional de Administração (ADM) será realizado em formato digital. O evento começa nessa segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). O congresso reúne acadêmicos, pesquisadores e professores do campo da Administração. Além de participantes de vários estados do Brasil, o ADM 2020 tem representantes da Europa e América Latina.

Com o tema “As Novas Fronteiras da Administração” o evento promete fazer uma abordagem em relação às oportunidades e os desafios que elencam o assunto. “Alguns fatos sempre estiveram vinculados ao desafio de desenvolver ou reinventar a forma como as empresas operam e aumentam seus ativos, seja por meio de recursos humanos, financeiros, materiais ou tecnológicos. Dessa forma, pretendemos discutir assuntos que conduzirão esta ciência a avançar, pois compreender estes fenômenos possibilitará o crescimento real e sustentável das empresas”, destaca o professor Cesar Abus Limas, presidente do comitê cientifico do evento.

A programação abre com um encontro que irá discutir sobre o papel social da extensão para a formação acadêmica da operação RONDON. A atividade será mediada pelo professor Mario Cezar Lopes. Nela, serão discutidas experiências pessoais de participantes que ingressaram no projeto. Na sequência acontecem as apresentações dos projetos de extensão. 

Segundo a professora Sirlei Moletta, integrante do comitê gestor do ADM, um Encontro das Empresas Juniores irá abordar a trajetória e as perspectivas de atuação dessas empresas. “Nessa atividade será discutida a importância das empresas para alunos e para a sociedade, principalmente para os pequenos negócios, que podem contar com atendimento especializado por um preço diferenciado”.

Paralelamente ao encontro, o professor Genauto Carvalho de França Filho (UFBA) fala sobre a “Solidariedade e organizações: pensar outra gestão”. O palestrante irá explorar a necessidade de técnicas organizacionais inovadoras que anseiem responder aos dilemas que tem caracterizado a dinâmica do desenvolvimento das sociedades como a  crise ambiental e o aumento das desigualdades. A programação do primeiro dia de evento finaliza com o painel do professor Ari Melo Mariano que irá abordar o tema “O administrador como um agente integrador na fronteira do conhecimento”. As atividades podem ser acompanhadas pelo canal do ADM 2020 no Youtube.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE