Mabel Canto propõe atenção especial com bairros | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto propõe atenção especial com bairros

Descentralização de serviços e criação do Conselho da Comunidade estão entre as propostas para aumentar a participação popular

A proposta é descentralizar serviços, criar conselho da comunidade, promover mutirões e recuperar praças
A proposta é descentralizar serviços, criar conselho da comunidade, promover mutirões e recuperar praças -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Descentralização de serviços e criação do Conselho da Comunidade estão entre as propostas para aumentar a participação popular

O cuidado com a população dos bairros será uma das prioridades da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). Entre as propostas estão a descentralização dos serviços, a criação do conselho da comunidade, a promoção de mutirões e a recuperação das praças espalhadas pela cidade.

“Quando nós falamos em priorizar as pessoas, falamos em melhorar as condições de vida da população. É por isso que será criado o Conselho da Comunidade, para aumentar a participação popular no governo. Queremos fazer um governo para todos, do bairro para o centro, e por isso vamos dar todo o suporte e estrutura, além de capacitar os líderes comunitários para que participem ativamente dos conselhos”, comenta a candidata.

O Conselho será um órgão responsável por fortalecer a participação popular nas decisões públicas, aberto a toda população e com a participação dos líderes comunitários. Esses conselhos comunitários servirão como linha de frente para ouvir e organizar as demandas de cada bairro.

Mas além de ouvir a população, também está prevista a descentralização dos serviços da Prefeitura. “É por isso que nos bairros teremos os postos de atendimento e o projeto Ação nos Bairros, com as equipes de todas secretarias fazendo mutirões para atender a comunidade”, enfatiza Mabel Canto.

Outros projetos serão o ‘Comida Boa nos Bairros’, que vai levar as refeições do restaurante popular para os bairros, e a revitalização das praças. A meta é levar lazer e diversão para as famílias com um grande plano de revitalização das praças com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas, fazendo com que esses espaços sejam resgatados pela população.

E algumas dessas praças ainda se tornarão as Praças de Integração, onde os passageiros do transporte coletivo poderão ter um local adequado para embarque, desembarque e espera pelos veículos. A vantagem é a possibilidade, de forma eletrônica, que o usuário tem de poder sair de uma determinada linha de ônibus - dentro de um tempo pré-determinado – e embarcar em outra sem a cobrança de uma segunda passagem.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE