Professor Edson propõe criar ‘Cinturão Verde’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Professor Edson propõe criar ‘Cinturão Verde’ em PG

Proposta busca gerar emprego e renda na periferia, segundo o candidato do PT

A ideia consiste em incentivar a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades e espaços públicos
A ideia consiste em incentivar a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades e espaços públicos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta busca gerar emprego e renda na periferia, segundo o candidato do PT

Para recuperar os empregos perdidos durante a pandemia e gerar novos postos de trabalho, principalmente nas periferias de Ponta Grossa, o candidato pelo PT à Prefeitura da cidade, Professor Edson, propõe a criação do Cinturão Verde da Agroindústria Familiar.

A ideia consiste em incentivar a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades e espaços públicos no entorno do núcleo urbano com ênfase na produção de alimentos de melhor qualidade, mais baratos e com respeito ao meio ambiente.

“Ponta Grossa merece uma alimentação diversificada e saudável, produzida em nossa própria terra por nossa própria gente. Muitas cidades, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, por exemplo, incentivam a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades nas periferias”, destaca o candidato Professor Edson.

Para escoar essa produção, serão construídos pelo menos dez Centros Comerciais de Vila instalados junto aos Barracões de Produção e Comercialização Comunitária. A Prefeitura vai oferecer um teto seguro para quem quer trabalhar, produzir e comercializar o fruto do seu suor. A localização dos dez primeiros barracões será definida pelas lideranças comunitárias que conhecem melhor do que ninguém as necessidades e o potencial de suas vilas para que a ideia dê certo.

A Prefeitura vai contratar serviços de técnicos de consultoria legal e de organização através da UNISOL PG, para auxiliar produtores e empreendedores para o acesso à linhas de crédito. Tudo isso em parceria com o ensino superior por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento Local – FACITEC. Coordenado pela UNISOL PG e destinado às instituições de ensino superior estabelecidas no município, o FACITEC é a forma de a Prefeitura incentivar com recursos financeiros as pesquisas e projetos que atendam às necessidades de desenvolvimento regional e local a serem desenvolvidos nas universidades e faculdades de Ponta Grossa.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE