Elizabeth quer implantar sistema para consulta médica por app

Ponta Grossa

19 de outubro de 2020 20:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Prefeita eleita de PG terá vários desafios a serem superados

Professora Elizabeth destaca ampla experiência na vida pública em PG

Mabel Canto busca consolidação da campanha focada nos bairros

JM e aRede se destacam na cobertura das eleições
UEPG licita substituição de esquadrias do campus central
Eduardo Farias destaca ações inovadoras na cobertura eleitoral
Elizabeth responde comentários de seguidores do portal aRede
"Através da telemedicina, poderemos levar os serviços clínicos a qualquer região da cidade", cita a candidata. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Proposta de aplicativo teria suporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para os cidadãos 

Os investimentos na saúde nos últimos anos garantiram a melhoria do serviço prestado à população através do SUS, especialmente nos bairros e vilas da cidade. Para garantir que o serviço chegue a cada vez mais pessoas, a professora Elizabeth (PSD) vai implantar um sistema para consultas médicas por aplicativo, tendo o suporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para os cidadãos que não tiverem aparelhos ou acesso à internet.

“Através da telemedicina, poderemos levar os serviços clínicos a qualquer região da cidade, ampliando o acesso ao atendimento e ultrapassando as barreiras dos consultórios. Além disso, com essa ferramenta será possível ainda transferir laudos, diagnósticos, históricos médicos e exames de forma totalmente digital. A ferramenta também poderá ser acessada por aqueles usuários que não possuem equipamentos ou internet, com apoio dos nossos ACS”, detalha Elizabeth.

Com as ações dos últimos anos, a atenção primária passou de 37 Equipes de Saúde da Família (ESF) para 80 ESF, ampliando o atendimento de 148 mil para 280 mil pessoas. Diante desta ampliação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram mais de 1,5 milhão de consultas básicas nos últimos anos. Através da telemedicina, o projeto é ampliar ainda mais o número de consultas básicas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados