PG ganha prêmio internacional de atenção aos animais | aRede
PUBLICIDADE

PG ganha prêmio internacional de atenção aos animais

Município ficou com o título na categoria Saúde Pública de Qualidade graças à construção do Centro de Referência para Animais de Risco (CRAR)

Trabalho do CRAR rende prêmio internacional em Saúde Pública de Qualidade
Trabalho do CRAR rende prêmio internacional em Saúde Pública de Qualidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município ficou com o título na categoria Saúde Pública de Qualidade graças à construção do Centro de Referência para Animais de Risco (CRAR)

O trabalho do município de Ponta Grossa na atenção aos animais rendeu mais um prêmio internacional. Pelo segundo ano consecutivo, o município foi reconhecido em uma das categorias do 2º Prêmio Cidade Amiga dos Animais, realizado pela World Animal Protection. Graças ao Centro de Referência para Animais de Risco (CRAR), a cidade foi reconhecida na categoria Saúde Pública de Qualidade.

“É um reconhecimento pelo que faz a gestão no cuidado dos animais e ao trabalho das pessoas envolvidas nesse cuidado, por isso sou muito grato aos servidores públicos municipais porque não teria feito absolutamente nada se não fosse com a ajuda deles”, resumiu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em seu programa de rádio na manhã desta terça-feira (20). “Esse é o prêmio mais importante do Brasil e um dos mais importantes do mundo”, garante o gestor municipal.

Além de Ponta Grossa, outras duas cidades paranaenses foram premiadas. A cidade de Maringá foi uma das vencedoras na categoria ‘Ideia inovadora para promoção do bem-estar’ ao lado de um projeto da cidade de São Paulo. Ganhadora em duas categorias – Estruturas e políticas efetivas e sustáveis e Prevenção e atendimento a maus-tratos –, Curitiba, capital do Paraná, foi a grande vencedora geral. A cidade também foi destaque em outras quatro categorias: Controle da densidade populacional e da taxa de renovação, Bem-estar dos animais em situação de rua, Gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários) e Guarda responsável de animais.

A cidade de Curitiba receberá um prêmio no valor de R$ 25 mil para utilizar na compra de equipamentos ou contratação de treinamento ou consultoria para melhorar suas ações no manejo das populações de cães e gatos.

As nove iniciativas vencedoras serão publicadas em um livro digital (e-book) "As melhores estratégias de manejo humanitário de cães e gatos na América Latina", que será distribuído gratuitamente nas plataformas digitais da Proteção Animal Mundial em Português e Espanhol. Os vencedores de cada categoria também receberão uma placa de reconhecimento e serão convidados a participar de um encontro virtual para compartilhar suas experiências.

Confira os ganhadores:

Vencedor geral

Curitiba (PR)

Vencedores por categoria

Estruturas e políticas efetivas e sustentáveis: Curitiba (PR)

Controle da densidade populacional e da taxa de renovação: Jundiaí (SP)

Bem-estar dos animais em situação de rua: Conselheiro Lafaiete (MG)

Gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários): Barueri (SP)

Saúde pública de qualidade: Ponta Grossa (PR)

Guarda responsável de animais: Curridabat (Costa Rica)

Prevenção e atendimento a maus-tratos contra animais: Curitiba (PR)

Gerenciamento de conflitos entre animais de companhia e animais silvestres e/ou de fazenda: Cidade do México (México)

Ideia inovadora para promoção do bem-estar: São Paulo (SP) e Maringá (PR)

Com informações da WPA.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE