Professor Edson aposta na tecnologia para gerar emprego

Ponta Grossa

20 de outubro de 2020 14:41

Da Redação


Relacionadas

Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados

'Arena Tardezinha' é a nova praia urbana de PG

Prefeitura de PG perde R$ 90 mi com inadimplência

Sanepar parcela dívidas em até 60 vezes
JK quer reconhecimento do último faxinal ponta-grossense
PG garante castração gratuita de cães e gatos
Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber
Foto: Ismael Freitas
PUBLICIDADE

Prefeiturável do PT aposta no uso da tecnologia para gerar emprego e renda em Ponta Grossa

Os micro e pequenos empresários, empreendedores individuais, profissionais autônomos e uberizados foram os mais afetados pelas consequências econômicas da pandemia de covid-19. Eles precisam de todo incentivo e apoio para continuar produzindo e gerando riqueza para suas famílias e para a cidade de Ponta Grossa.

Pensando nisso, a coligação PT-PCdoB, que tem o Professor Edson como candidato a prefeito, colocou em seu plano de governo a meta de fundar a Escola Municipal de Negócios e Qualificação Profissional. Por meia dessa iniciativa, a Prefeitura vai organizar os vários esforços já existentes para dar melhor assistência a esses trabalhadores.

Uma das ações é contratar serviços de técnicos de consultoria legal e de organização através da UNISOL PG, para ajudar os empreendedores a ter acesso à linhas de crédito, fornecendo inclusive um espaço para trabalho com computadores e internet.

“O comércio de bens e serviços caminha rapidamente para utilização de aplicativos móveis (APPs) e a Prefeitura pode incentivar, através do Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (FACITEC/UNISOL), a construção ou adaptação de aplicativos que possibilitem o entrosamento entre produtores e consumidores no município. Uma iniciativa como esta custa muito pouco e vai render muito para a cidade”, pontua o candidato.

Essas soluções tecnológicas, no entanto, serão melhor aproveitadas e podem proliferar facilmente com a expansão do Parque Eco-Tecnológico em Ponta Grossa. Um centro de integração de esforços entre empresas e universidades precisa ir muito além de alguns bravos esforços e muita propaganda. É preciso apoio de verdade para que as universidades e faculdades de Ponta Grossa possam contribuir também com o médio e o pequeno empresário da cidade que precisa de mais apoio para trabalhar e produzir melhor.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados