Entrega de prêmio encerra ADM 2020

Ponta Grossa

22 de outubro de 2020 08:40

Da Redação


Relacionadas

Eleitores de PG começam a ir às urnas para definir nova prefeita

Três pessoas são mortas a tiros na região do Cará-Cará

Saiba o que é permitido e proibido neste domingo

Antes de sair de casa, consulte seu local de votação
Barroso pede que eleitores não deixem de votar
PG vai às urnas para escolher entre Mabel ou Elizabeth
Pandemia impede que 9,5 mil ponta-grossenses votem
A divulgação dos vencedores do prêmio ocorrerá às 19h, com transmissão ao vivo pelos canais digitais do Congresso. Foto: Reprodução/UEPG
PUBLICIDADE

A cerimônia premia os melhores artigos científicos de cada área temática do congresso

A 33ª edição do Congresso Internacional de Administração (ADM 2020) termina nesta quarta-feira (21) com a entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim.

Neste ano, o evento aconteceu em formato digital em função da pandemia do coronavírus. “Essa premiação além de ser uma forma de homenagear e reconhecer a importância do professor Sérgio Escorsim, um dos fundadores do ADM, reconhece também o esforço dos congressistas a frente das pesquisas científicas. Esses trabalhos são essenciais para o avanço do campo da Administração”, comenta o professor Cesar Abud Limas, presidente do comitê científico do ADM 2020.

A divulgação dos vencedores do prêmio ocorrerá às 19h, com transmissão ao vivo pelos canais digitais do Congresso. Logo após a cerimônia de premiação, o professor da Universidade de Brasília Ari Melo Mariano apresenta um painel com o tema “Mirando no Amanhã: possíveis caminhos, novos desafios, novas oportunidades”.

Atividades

Nesta terça-feira (20), o Programa de Internacionalização e Empreendedorismo (PRINTe/ADM), do Departamento de Administração da UEPG, promoveu uma mesa redonda sobre Internacionalização Acadêmica, por meio do Projeto “Departures – de Ponta Grossa para o mundo!”.

O evento foi mediado pela professora Carolina Taques Fonseca Schlumberger, coordenadora do projeto Departures e teve a participação da professora Sulany Silveira dos Santos, diretora do ERI/UEPG, que discursou sobre o processo de internacionalização institucional (UEPG), destacando a universidade no cenário internacional, os programas de mobilidade oferecidos, as conquistas e os desafios da gestão atual.

Os professores Eugênio Maurício da Silva Neto e Juvancir da Silva, ambos do Departamento de Administração e integrantes do PRINTe/ADM, participaram como debatedores e, os acadêmicos de Comércio Exterior Amanda Hoeldtke Pietruchinski, Ernani Barbosa Lepka e Lucas Rocha Gebeluca relataram as suas experiências internacionais em programas de estágio voluntário.

O docente Livio Queji, chefe do departamento de Administração e presidente do comitê Gestor do ADM 2020, destaca que a internacionalização é uma das metas da atual gestão da UEPG. “A equipe do PRINTe/Departures aceitou o desafio de enfrentar as dificuldades da pandemia como uma grande oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Deixo aqui meus parabéns a essa equipe que se reinventou e orgulha nosso Departamento de Administração”, afirma.

No último dia do evento, aconteceu uma roda de conversa no período da manhã. Mediado pela professora da UEPG Sirlei Moletta, o encontro “As Novas Fronteiras do Gênero” abordou nuances da carreira profissional das mulheres no Brasil. Paralelamente, ocorreu a mesa redonda com o tema “Transição de uma Economia Linear para uma Economia Circular”, mediada pelo professor da UEPG Juvancir da Silva.

O ADM 2020 reuniu profissionais de universidades do Brasil, Chile, Bolívia, México, Espanha e Estados Unidos para a mesa: “Educación superior en línea: Una mirada desde las trincheras Latinoamericanas”. A atividade discutiu os diferentes matizes do ensino superior na América Latina durante a pandemia. A programação também contou com a roda de conversa: “Fronteiras entre as gerações: desafios e oportunidades para a Gestão de Pessoas”, mediada pela professora Eliane Rauski (UEPG), que fará uma abordagem a respeito da aprendizagem intergeracional.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados