PM apreende sete motos na operação Cavalo de Aço

Ponta Grossa

22 de outubro de 2020 09:18

Da Redação


Relacionadas

Missa encerra ações da Pastoral do Idoso em PG

Mabel Canto vota de manhã no Colégio Polivalente

Elizabeth registra voto no Colégio Presidente Kennedy

Eleições no segundo turno seguem tranquilas em PG
Três pessoas são mortas a tiros no Cará-Cará
Saiba o que é permitido e proibido neste domingo
Antes de sair de casa, consulte seu local de votação
PUBLICIDADE

Polícia vem concentrando esforços na fiscalização de motos pelo uso frequente desses veículos em crimes e infrações de trânsito

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (21) mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, que tem como foco principal a fiscalização de motocicletas. Os bloqueios de trânsito aconteceram em diferentes regiões de Ponta Grossa entre as 16h e 22h e resultaram na apreensão de sete motos, além de 39 autuações de trânsito elaboradas.

De acordo com o 1º Batalhão (BPM), o foco em motocicletas acontece porque esse tipo de veículo é usado constantemente na prática de crimes, além de estar envolvido em alto número de infrações e acidentes de trânsito.

Ao longo das seis horas de operação, foram abordadas 42 motocicletas, das quais sete foram apreendidas por diversas irregularidades. Também foram revistados três automóveis, e um deles também foi apreendido pela PM. Das quase 40 multas aplicadas nesse período, a maioria por pela condução de veículo não registrado ou licenciado.

Também havia cinco pessoas conduzindo motos sem CNH ou com o documento suspenso. Seis pessoas foram autuadas por permitirem que pessoas não habilitadas pilotassem motocicletas. Ainda, houve multas por alterações nas características do veículo e por problemas nos itens de segurança.

PUBLICIDADE

Recomendados