Grupo fará carreata pedindo a volta das aulas presenciais | aRede
PUBLICIDADE

Grupo fará carreata pedindo a volta das aulas presenciais

Segundo Lorena Damo Comel, uma das representantes deste grupo, já está claro que a maioria das crianças é assintomática

Segundo Lorena Damo Comel, uma das representantes deste grupo, já está claro que a maioria das crianças é assintomática e devido a isso contribuem muito pouco para a transmissão da doença.
Segundo Lorena Damo Comel, uma das representantes deste grupo, já está claro que a maioria das crianças é assintomática e devido a isso contribuem muito pouco para a transmissão da doença. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo Lorena Damo Comel, uma das representantes deste grupo, já está claro que a maioria das crianças é assintomática

Um grupo de pais, professores e pedagogos que defendem o retorno das aulas presenciais, organizam neste sábado (24), uma carreata pedindo a reabertura das escolas para todos os alunos. O ensino híbrido já foi aprovado e deve ser realidade ao alcance de todos. Por isso, esse grupo acredita que as famílias devem ter o direito de escolher mandar ou não seus filhos para a escola. 

Segundo Lorena Damo Comel, uma das representantes deste grupo, já está claro que a maioria das crianças é assintomática e devido a isso contribuem muito pouco para a transmissão da doença. ‘OMS, Unicef e Unesco defendem que a reabertura das escolas deveria preceder a abertura de setores que não são essenciais’, assinala. 

Além disso, o fechamento da escola oferece riscos irreversíveis e graves à saúde das crianças, acentuando condições psiquiátricas, comprometendo a segurança alimentar, aumentando a taxa de gravidez infantil, o número de abuso e maus tratos, uso de drogas, depressão, ansiedade, TOC e violência. 

‘O grupo estende o convite a todos da comunidade que são favoráveis ao retorno facultativo das aulas, a participar da carreata. O ponto de encontro será na biblioteca pública municipal às 14h30, com saída às 15h. A carreata passará pelo Lago de Olarias finalizando na biblioteca novamente’, comenta Lorena. ‘Não há embasamento científico em nenhuma parte do mundo que aponte a escola como vilã da pandemia. Devemos mais respeito à geração que estamos formando, complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE