Babalorixá Ricardo de Ogum morre aos 48 anos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Babalorixá Ricardo de Ogum morre aos 48 anos em PG

Pai Ricardo de Ogum estava internado há 12 dias e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta-feira

Babalorixá Ricardo de Ogum morreu nesta quinta-feira, vítima de uma parada cardíaca
Babalorixá Ricardo de Ogum morreu nesta quinta-feira, vítima de uma parada cardíaca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pai Ricardo de Ogum estava internado há 12 dias e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta-feira

“Ele foi luz por onde passou”. Foi assim que Paola de Paula resumiu a vida de seu pai, o babalorixá Ricardo de Ogum, que morreu na manhã desta quinta-feira (22) em Ponta Grossa aos 48 anos. Nascido Ricardo Marcílio Ricardo, ele foi uma das principais figuras do candomblé na região dos Campos Gerais e defensor das religiões de raízes africanas durante toda a vida. Ele deixa esposa, filhos biológicos e de criação, além de filhos e netos de santo.

Veja as previsões do Babalorixá para 2020

Pai Ricardo estava internado há 12 dias no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) e nesta manhã sofreu uma parada cardiorrespiratória. A filha dele disse que não haverá velório por causa da pandemia e o sepultamento deve acontecer ainda nesta quinta, O em local não definido até a publicação desta matéria.

O terreiro de umbanda Mãe de Deus também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do “avô do terreiro”. “Ele deixa em nossos corações saudade, dor, mas ao mesmo tempo felicidade pelo tempo que passamos juntos encarnados. Seu exemplo será levado a todos os rincões por seus filhos e netos de santo”, diz “A única coisa que podemos escrever neste momento é que o amamos e que ele sempre estará em nossos corações, e que nossas atitudes possam ser reflexo de todos os ensinamentos, sejam eles teóricos ou vivências que nosso Pai nos deu”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE