Elizabeth promete 100% de vagas para creche em PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth promete 100% de vagas para creche em PG

Projeto prevê o atendimento de 100% da demanda de creches no Município

O objetivo é criar mais de mil e cem novas vagas na rede municipal, suprindo em 100% a demanda reprimida atualmente nesta faixa de idade nas instituições de ensino público.
O objetivo é criar mais de mil e cem novas vagas na rede municipal, suprindo em 100% a demanda reprimida atualmente nesta faixa de idade nas instituições de ensino público. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto prevê o atendimento de 100% da demanda de creches no Município

Ampliar a oferta de vagas em Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) para crianças de até 3 anos de idade. Esse é um dos projetos da candidata Professora Elizabeth (PSD). De acordo com a Professora Elizabeth, o objetivo é criar mais de mil e cem novas vagas na rede municipal, suprindo em 100% a demanda reprimida atualmente nesta faixa de idade nas instituições de ensino público.

“Nos últimos anos, pudemos ampliar e consolidar o ensino integral no Município. Construímos, reformamos e entregamos para a comunidade mais de 80 escolas e Cmeis, oferecendo uma estrutura de qualidade com foco direto na melhoria do ensino oferecido às nossas crianças, o que nos permitiu ultrapassar todas as metas propostas pelo Governo Federal na área da educação muito antes do prazo. E iremos avançar ainda mais, criando ainda mais vagas para suprir a demanda das crianças de até 3 anos de idade”, destaca Professora Elizabeth.

“Nosso objetivo é suprir 100% da demanda por vagas nesta faixa etária através da criação de mais de mil vagas na rede pública, impactando de forma extremamente positiva na vida das famílias de Ponta Grossa”, completa Professora Elizabeth.

Atualmente, o Município conta com 2.623 crianças de até 3 anos matriculadas na rede de ensino, atendendo a 58% da demanda de creche existente na cidade. O número já supera em 28% a média nacional, que é de aproximadamente 30%, assim como também já é maior que a meta indicada no Plano Nacional de Educação, que prevê o atendimento de 50% da demanda de creche para crianças de um a três anos até 2024.  

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE