Dia Nacional da Juventude será tecnológico em 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Dia Nacional da Juventude será tecnológico em 2020

Na forma digital, evento promete surpreender público jovem de Ponta Grossa com programação diferenciada neste domingo

Milhares de jovens participaram da Marcha contra a Violência em 2019
Milhares de jovens participaram da Marcha contra a Violência em 2019 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na forma digital, evento promete surpreender público jovem de Ponta Grossa com programação diferenciada neste domingo

Neste domingo (25), o Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa reúne os jovens nos meios digitais para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2020. O evento, que todos os anos é marcante pela expressiva presença dos grupos, nesta edição, aposta em uma avançada estrutura digital, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Setor Juventude e páginas de paróquias e grupos de jovens. A live acontece a partir das 16 horas, e será realizada pela produtora Mazal, de Ponta Grossa. Tecnologia e efeitos especiais prometem surpreender o público.

"A ideia de fazer uma iniciativa digital para o DNJ começou despretensiosa, mas tomou proporções maiores com a união de atividades entre os membros da organização. Apostamos em uma superprodução para bem celebrar com a juventude este dia especial", comenta padre Kleber Pacheco, assessor eclesiástico diocesano do Setor.

A programação será pautada nas reflexões do subsídio do DNJ 2020, disponibilizado para que os jovens realizem momentos formativos sobre o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 – 15,17).

"A live vai ser dividida em três momentos e contará também com animação, música, vídeos, participações ao vivo e sorteio de brindes. Ainda, faremos o lançamento de uma iniciativa para a juventude de toda a Diocese. Um gesto concreto que vai motivar os jovens a impactar na realidade de cada município", destaca padre Kleber. "É importante ressaltar que o Dia Nacional da Juventude é um momento de celebração de tudo aquilo que foi acompanhado no subsídio", disse o assessor.

Preparativos

No sábado (17), uma reunião com coordenadores de grupos de jovens e assessores do Setor traçou os detalhes do DNJ 2020. Os grupos vão poder se reunir para acompanhar a live do próximo final de semana, seguindo as orientações de saúde de cada cidade. Também haverá a participação dos jovens, em tempo real, nas redes sociais, através de publicações com fotos, vídeos e interação com as páginas do Setor.

Ao longo dos últimos dias, a Comunicação do Setor Juventude intensificou a divulgação do evento. Jovens e personalidades da Diocese, como o próprio bispo dom Sergio Arthur Braschi, fizeram o convite à toda comunidade através de vídeos. Também é possível acompanhar, em publicações diárias, uma contagem regressiva para o dia do evento diocesano. O DNJ poderá ser acompanhado através do Facebook e Youtube do Setor Juventude (sjuventudepg).

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE