Blog vai reunir histórias ligadas a Catedral de PG | aRede
PUBLICIDADE

Blog vai reunir histórias ligadas a Catedral de PG

Memórias serão publicadas em um livro e também serão expostas em endereço na internet

A imagem de Senhora Sant’Ana foi restaurada e entregue em junho aos paroquianos
A imagem de Senhora Sant’Ana foi restaurada e entregue em junho aos paroquianos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Memórias serão publicadas em um livro e também serão expostas em endereço na internet

O Projeto Catedral 200 anos guarda muitas surpresas para os ponta-grossenses. Idealizada para comemorar os 200 anos da primeira paróquia de Ponta Grossa, a Paróquia Sant'Ana, a ação envolve inúmeras iniciativas, como a visita guiada pela Catedral e a Missa da Vovó (celebrada todo o dia 26 de cada mês), realizadas desde 2019, e, o restauro da imagem de Senhora Sant’Ana, entregue em junho deste ano. Neste dia 26 de outubro, recomeçam as missas e a paróquia anuncia uma novidade: a criação de um blog onde as pessoas podem compartilhar histórias ligadas a Catedral. O Blog é uma criação de um grupo independente.

O blog surgiu a partir da página Projetos Memórias e Histórias da Catedral de Ponta Grossa, no Facebook, criada em setembro, conta a jornalista integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant’Ana, Vera Marina Viglus Quadros. “Em homenagem aos 200 anos da paróquia estamos com um projeto para escrever um livro, ideia que eu tive no final do ano passado ainda. Com a pandemia, atrasou tudo. Não conseguimos nos reunir e nem agendar as entrevistas que seriam feitas. A intenção, então, foi movimentar essas informações a partir da página do Facebook e do blog, respeitando a quarentena”, comentou Marina, citando que o projeto é organizado pela também jornalista Luana Caroline Nascimento e pela historiadora Vitória Gabriela Oliveira.

Ainda segundo Marina, o projeto é vinculado a paróquia, mas nasceu da iniciativa delas, com o apoio do padre Antônio Ivan de Campos. “Vamos iniciar a pesquisa agora. A ideia é reunir histórias e memórias de pessoas que vivenciaram experiências na paróquia”, acrescentou. No blog, foi disponibilizado um questionário onde o internauta preenche nome, idade e seus contatos, respondendo se mora ou já morou em Ponta Grossa, se conhece a Catedral, se já realizou algum evento na igreja, se conhece alguém que tenha sido batizado ou se casou ali, se tem alguma memória afetiva ou familiar com a Catedral Sant’Ana que pudesse compartilhar e se tem fotografias próprias ou de familiares na igreja. Para acessar, basta clicar neste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE