Elizabeth quer fortalecer o setor turístico em Ponta Grossa

Ponta Grossa

27 de outubro de 2020 10:51

Da Redação


Relacionadas

Indefinição impede acerto do horário especial de Natal

Pesquisadores da UEPG entre os melhores do mundo

Barbearia Santiago inova e amplia a oferta de serviços

Rede São Camilo arrecada alimentos no 'Natal Solidário'
Empresária da 'Car'la Wash' recebe prêmio da Fecomércio
Click Odontologia inicia plantão de atendimento aos sábados
Motorista de app tem mal súbito e colide contra muro
Candidata garante implementação de Plano Estratégico de Turismo para os próximos anos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Candidata aponta como essencial a manutenção das conquistas dos últimos anos e sua ampliação através de ações coordenadas em diversas frentes

Nos últimos anos, Ponta Grossa avançou de maneira consistente na área do turismo utilizando como base o fomento à criação de produtos de alta qualidade e de atrações diferenciadas para a população e turistas. Além do suporte à iniciativas como Concessão do Parque Estadual de Vila Velha e o fortalecimento do setor gastronômico e cervejeiro, o Município também buscou investir em projetos como a consolidação da Lei de Incentivo ao Turismo e a ampliação da estrutura logística da cidade, incluindo entre as estratégias a reestruturação do Aeroporto Sant`Ana, que hoje conta com voos para diversas cidades do Brasil como São Paulo, Campinas e Foz do Iguaçu.

Diante deste cenário, a candidata Professora Elizabeth Schmidt (PSD) aponta como essencial a manutenção das conquistas dos últimos anos e sua ampliação através de ações coordenadas em diversas frentes. “Entendemos que o Turismo pode impactar de maneira muito positiva na geração de empregos e de riquezas para a cidade e por isso iremos atuar de forma bastante ampla, com iniciativas como a criação do ISS Verde para empresas que explorarem o turismo rural. Em contrapartida, iremos reforçar a qualificação do segmento de Turismo de Negócios, de Eventos e de Lazer, além de prosseguirmos com o incentivo aos setores gastronômicos e cervejeiros”, declara Professora Elizabeth.

Ainda segundo a Professora Elizabeth, serão realizadas ações importantes como a implementação de um Plano Estratégico de Turismo para os próximos anos, reforçando a infraestrutura turística e afins. “Além disso, promoveremos o Salão de Turismo dos Campos Gerais como feira de negócios específica para o setor e vitrine dos produtos e serviços disponibilizados no Município e implantaremos os Pólos de Desenvolvimento Turístico do Alagados e de Itaiacoca, com a criação de estruturas de sinalização e suporte turístico e o incentivo à instalação de serviços acessórios, especialmente transporte, guiamento, alimentação e hospedagem”, finaliza a professora Elizabeth Schmidt.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados