Prefeitura de PG terá recesso prolongado a partir de sexta | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG terá recesso prolongado a partir de sexta

Governo municipal decidiu transferir recesso do Dia do Servidor para a próxima sexta-feira (30)

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG terá recesso prolongado a partir de sexta
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governo municipal decidiu transferir recesso do Dia do Servidor para a próxima sexta-feira (30)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmou um ‘recesso prolongado’ para os próximos dias. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou um decreto, publicado nesta terça-feira (27) em Diário Oficial, que trata da mudança do recesso do Dia do Servidor Público. Rangel transferiu a data para a próxima sexta-feira (31), ‘emendando’ com o feriado de Finados, na segunda-feira (2)

“A juízo dos Senhores Secretários Municipais, o ponto será facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de outubro de 2020, em comemoração ao Dia do Funcionário Público”, informa o decreto de Rangel. O anúncio da mudança do Dia do Servidor foi anunciada na última semana, quando Rangel também anunciou uma série de ações ligadas ao transporte coletivo. 

Apesar do recesso, serviços essenciais devem seguir funcionando conforme escala. Isso se aplica ao Pronto Socorro Municipal (PSM) e à Guarda Municipal (GM), por exemplo. A Prefeitura deve divulgar, ainda essa semana, um comunicado sobre o que abre e o que fecha com a ampliação do recesso. O Poder Executivo municipal tem mais de sete mil funcionários de carreira. 

Rangel antecipa pagamento

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) também decidiu adiantar o pagamento dos servidores referente ao mês de outubro para essa quinta-feira (29) - a medida faz parte de uma homenagem da gestão aos servidores. “Temos servidores públicos valorosos que merecem esse esforço e essa homenagem da gestão municipal”, afirmou Rangel ao anunciar a antecipação. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE